Vazou HOJE (4): Programa dará vantagens para quem se candidatar ao crédito

O último dia 22 de abril marcou um novo capítulo para o empreendedorismo no Brasil com o lançamento do programa Acredita pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O programa promete mudanças significativas para pequenos empresários e empreendedores, fomentando o desenvolvimento econômico e a sustentabilidade.

O programa Acredita vem com a premissa de apoiar empreendedores, principalmente aqueles que ainda se encontram na informalidade, a obterem crédito, formalizarem seus negócios e renegociarem dívidas. Durante a cerimônia de lançamento, o presidente assinou a Medida Provisória que estabelece os fundamentos do programa que se estrutura em quatro principais eixos.

Eixos do Programa Acredita

O primeiro eixo do Programa Acredita, chamado “Acredita no processo”, é voltado especificamente para empreendedores de baixa renda e trabalhadores informais, proporcionando-lhes a oportunidade de acesso a crédito para formalizar e incentivar seus negócios.

Em seguida, o segundo eixo, “Acredita no seu negócio”, foca na renegociação de dívidas para microempreendedores individuais (MEIs) e pequenas empresas, e em oferecer condições especiais de crédito com garantias reforçadas.

O terceiro eixo, “Acredita no crédito imobiliário”, pretende ampliar a liberação de crédito imobiliário para famílias de classe média que não se enquadram nos critérios do programa Minha Casa, Minha Vida.

Por fim, o quarto eixo, intitulado “Acredita no Brasil Sustentável”, busca incentivar investimentos estrangeiros em projetos de transformação ecológica no Brasil, oferecendo proteção cambial para os investidores.

Beneficiários e condições das linhas de crédito:

  • Famílias de baixa renda: Acesso a créditos especiais, com o foco em beneficiários do Bolsa Família e mulheres.
  • Empreendedores informais: Facilidades para formalização e concessão de crédito através do MEI.
  • Pequenas empresas: Disponibilização de linhas como o Desenrola Pequenos Negócios e o ProCred 360 para renegociação de dívidas e acesso a crédito com garantia.

Como participar do Programa Acredita

Desde o lançamento, as negociações de dívidas pelo programa estão facilitadas. Contudo, para acesso ao novo crédito, os interessados deverão aguardar novos anúncios e liberações pelo governo. Informações sobre o programa podem ser acessadas por meio do site oficial e dos canais do governo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.