Alerta! Apple emite comunicado para quem carrega celular a noite

A orientação dada pela gigante da tecnologia serve para proteger os usuários

Devido a uma recente atualização em seu manual de uso, a Apple agora aconselha explicitamente que os usuários não durmam próximos de seus iPhones enquanto eles carregam. Segundo a gigante da tecnologia, o aparelho, o cabo ou o carregador podem aquecer durante a carga. Se estiverem em contato prolongado com a pele, podem causar irritações e até mesmo ferimentos.

Outro informe importante feito pela companhia fundada por Steve Jobs é que se deve evitar colocar o aparelho debaixo do travesseiro enquanto ele está carregando, tendo em mente que isso pode representar um grande risco. Não durma sobre um dispositivo, adaptador de energia ou carregador sem fio, tampouco os coloque sob um cobertor, travesseiro ou corpo, quando estiver conectado a uma fonte de energia.

Demais orientações de segurança dadas pela Apple

Além dos cuidados destacados há pouco, a big tech oferece outras orientações aos usuários. A companhia recomenda deixar o smartphone com a tela voltada para cima enquanto carrega e, se possível, em uma área que tenha um fluxo de ar adequado.

Isso porque muitos usuários costumam manter o telefone carregando em cima da cama enquanto dormem. Apesar de parecer uma prática inofensiva, isso pode aumentar o risco de acidentes graves. Portanto, é de suma importância seguir as orientações passadas pela Apple.

Não recarregue a bateria do aparelho em ambientes confinados, como bolsas, malas, gavetas, caixas, bolsos de calças, etc. O procedimento de carregamento gera aquecimento e a carga em locais confinados impede a dissipação do calor ao ambiente. O superaquecimento da bateria pode resultar em fogo ou explosão, alerta a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Cuidados fundamentais com o iPhone

  • 1. Proteção contra quedas

Ao adquirir um iPhone, a primeira ação recomendada é investir em uma capa protetora robusta e em uma película para a tela. Estes acessórios oferecem uma camada adicional de segurança, minimizando o risco de danos físicos, especialmente a temida tela quebrada, uma das principais causas de assistência técnica.

  • 2. Limpeza da entrada do carregador

Problemas na recarga podem surgir devido a sujeira ou migalhas na entrada do carregador. Antes de procurar assistência técnica, realize uma verificação simples. Use uma escova de dente seca para remover delicadamente qualquer sujeira, garantindo uma conexão adequada durante o carregamento.

  • 3. Desinstale aplicativos não utilizados

Manter seu sistema operacional limpo é fundamental para otimizar o desempenho do iPhone. Desinstale app não utilizados para liberar espaço de armazenamento e garantir que o processamento seja direcionado de maneira eficiente. A prática em questão não apenas melhora a velocidade do dispositivo, mas também evita atualizações desnecessárias e a ocupação de recursos valiosos.

  • 4. Gerencia os app em segundo plano

O iPhone, por padrão, mantém a atualização automática de apps em segundo plano. Embora seja útil para certos aplicativos como e-mails, desativar esse recurso pode preservar a capacidade de processamento e estender a vida útil da bateria.

  • 5. Mantenha o iOS do seu iPhone atualizado

A Apple regularmente lança atualizações do iOS para melhorar a funcionalidade, corrigir erros e aumentar a segurança do sistema operacional. Além de trazer novos recursos, essas atualizações têm um impacto direto na vida útil do seu iPhone, eliminando ineficiências e melhorando o consumo de energia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.