Grande lançamento da Apple não anima os acionistas, e valor cai

A Apple, gigante da tecnologia, realizou seu evento anual de lançamentos, revelando a nova geração do seu carro-chefe, o iPhone, e um novo smartwatch. No entanto, as novidades apresentadas não conseguiram empolgar os acionistas da empresa, resultando em uma queda nas ações da Apple no mercado de ações.

As ações da empresa já começaram o dia em baixa, antes mesmo do evento, e essa tendência negativa se aprofundou à medida que o evento transcorria. Ao longo do dia, as ações chegaram a cair 2% e o fechamento mostrou uma queda de 1,2% no índice Nasdaq, onde as ações da Apple são negociadas.

Um dos principais fatores que contribuíram para a queda das ações foi a preocupação contínua em relação às tensões entre a Apple e a China. A empresa tem enfrentado restrições crescentes quanto ao uso do iPhone por funcionários do governo chinês, além da concorrência acirrada com empresas locais, como a Huawei, que recentemente lançou um novo smartphone para competir diretamente com a gigante americana.

Queda nas ações da Apple

A queda nas ações da Apple não foi um caso isolado no setor de tecnologia. Outras empresas de tecnologia também registraram perdas significativas ao longo do pregão. A Oracle, especializada em soluções de nuvem, viu suas ações despencarem 13,5%, em parte devido aos resultados trimestrais que ficaram aquém das expectativas. A receita da Oracle no segundo trimestre ficou em US$ 12,45 bilhões, enquanto as estimativas apontavam para US$ 12,47 bilhões.

Além da Oracle, concorrentes como Amazon, Microsoft e Alphabet, empresa-mãe do Google, também enfrentaram quedas em suas ações. A Amazon viu suas ações recuarem 1,31%, a Microsoft registrou uma queda de 1,83%, e a Alphabet teve uma baixa de 1,21%.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.