7 empresas que DOMINARAM o mercado e agora estão esquecidas

Hoje em dia, não é possível dissociar o avanço do comércio com a tecnologia e a modernidade, uma vez que ambas andam juntas. Diante disso, existem muitas empresas que passaram pelo ápice do sucesso, enquanto outras nem duraram no mercado. No entanto, várias destas que estiveram no topo, atualmente estão esquecidas, por diferentes motivos.

Ainda que muitas empresas tenham contribuído para a modernidade do mercado, especialmente para serviços que envolvem software, hoje em dia, a maioria não exerce funções na área. Nesse sentido, cabe destacar a Sun Microsystems, empresa cujos produtos vendidos eram computadores, softwares e componentes de hardware. Não houve falência, porém se manteve em razão de suas patentes.

Paralelamente, a Compaq Computer Corporation também se destacou nos anos 80 por não só oferecer serviços de suporte a computadores e outros equipamentos, mas também por ter se tornado a maior fornecedora de sistemas de computador durante a década de 90. Ao perder sua colocação pela Dell, a Compaq, hoje, é responsável pelo desenvolvimento de sistemas simples.

Detalhes sobre as empresas que foram esquecidas

Outro exemplo que ilustra este cenário de empresas que já dominaram o mercado e que hoje estão esquecidas, trata-se da Eastman Kodak Company. Especializada em equipamentos fotográficos, a companhia registrou seu auge nos anos 70, mas, em 2013, emergiu da falência, o que deu fim à fabricação de câmeras digitais de foto e vídeo.

O Napster foi uma empresa que durou apenas dois anos no mercado, que focava em arquivos MP3, durante os anos 2000, porém o serviço foi fechado em 2001. A Itautec S/A foi uma empresa brasileira especializada em equipamentos de TI, automação bancária e automação comercial. Ativa desde 1979, a companhia encerrou suas atividades em 2013, cuja maior parte de sua participação nas áreas citadas foi vendida para a empresa japonesa Oki.

Além disso, a SEGA foi uma empresa que cresceu no mercado de videogames durante as décadas de 80 e 90. Diante da criação de seu último console, o Dreamcast, a companhia passou por um enorme prejuízo. Por fim, a Hewlett-Packard Company (HP) foi uma das maiores empresas no ramo da tecnologia, que, nos últimos anos, vem perdendo seu destaque.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.