Ambev toma importante decisão que vai mudar produção das cervejas

A medida tem como objetivo ajudar os cidadãos afetados no Rio Grande do Sul

De acordo com a Reuters, uma das principais agência de notícias do planeta, a Ambev comunicou na última terça-feira (7) que vai parar a sua produção de cerveja em Viamão, na grande Porto Alegre (RS), para envasar água potável e doar à população do Rio Grande do Sul. Cabe destacar que a distribuição começou já no dia seguinte (8).

Segundo a fabricante de bebidas, serão aproximadamente 850 mil latas de água de 473 ml produzidas por dia na cervejaria de Viamão. Além disso, a companhia acrescentou que precisou levar de São Paulo alguns maquinários para viabilizar a adaptação da unidade. A Ambev também disse que a ação tem parceria com a empresa Ball, líder global na produção de latas de alumínio, que disponibilizou as latas de 473 ml.

A empresa afirmou que, nos últimos dias, já doou mais de 560 mil litros de água para o Estado do Rio Grande do Sul — sendo 185 mil litros para a população de 11 municípios afetados e 375 mil em caminhões-pipa para hospitais da grande Porto Alegre.

Correios recebem doações para o RS

Os Correios estão recebendo doações em todas as suas agências para as vítimas das chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul. Em terras brasileiras, existem mais de 10 mil unidades, em todos os Estados e no Distrito Federal. No Rio Grande do Sul, há uma lista de agências em funcionamento. 

Além de abrir as agências para servirem como pontos de coleta, os Correios também farão o transporte gratuito dos donativos às zonas atingidas. Inclusive, quem doa, não precisa pagar pelo envio. Dito isso, abaixo, confira quais são os itens mais solicitados:

  • 1. Água (prioritário);
  • 2. Alimentos da cesta básica;
  • 3. Material de higiene pessoal;
  • 4. Material de limpeza seco;
  • 5. Roupas de cama e de banho;
  • 6. Ração para pet.

Cabe destacar que os Correios pedem ao doador que embale e identifique o tipo de material, apesar de não ser uma exigência para o transporte. Para uma melhor logística, a autarquia pede, também, que a população do Sudeste e do Sul priorize as doações de água potável. Enquanto as demais regiões podem dar preferência aos itens secos.

De acordo com a estatal, as carretas já entregaram mais de 1 mil toneladas de donativos para a Defesa Civil no Rio Grande do Sul. A ação integrada está sendo realizada por iniciativa conjunta da Diretoria Executiva dos Correios e do Ministério das Comunicações.

Voluntários

Além disso, é possível se inscrever como voluntário para ajudar na coleta e organização dos itens para doação. De acordo com os Correios, mais de 1 mil já se inscreveram para atuar na triagem de donativos. “A empresa está recrutando pessoas para apoio nas cidades de Brasília (SOF Sul) e nos municípios de Cajamar e Guarulhos, na Grande São Paulo“, diz a companhia.

Passo a passo de como se voluntariar:

  • Pelo e-mail: sgreo-bsb@correios.com.br (Brasília);
  • Pelo formulário: https://forms.office.com/r/aWbDzJ2Ac1 (São Paulo);
  • Pelo e-mail: voluntariosparana@correios.com.br (Paraná).

Cabe destacar que a inscrição deve conter nome completo e telefone do contato. Do contrário, o interessado não será convocado para ajudar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.