ATUALIZAÇÃO APP BOLSA FAMÍLIA: “DADOS NÃO DISPONÍVEIS”; QUEM VAI RECEBER EM JULHO? CALENDÁRIO OFICIAL

Muitos beneficiários do Bolsa Família estão informando que o aplicativo do Caixa Tem, responsável pelo repasse do benefício, não está funcionando. Isso porque, ao acessar o app, os beneficiários dão de cara com a seguinte mensagem: “Dados não disponíveis para consulta. Tente novamente mais tarde”.

A condição aconteceu nesta segunda-feira (17), um dia antes do começo do repasse. O que significa que o aplicativo estava passando pelos últimos ajustes antes de começar a realizar o pagamento do Bolsa Família nesta terça-feira (18). Entretanto, caso o benefício não tenha voltado, o segurado pode conferir a liberação da transferência de renda em outros aplicativos, como o do Bolsa Família ou Cadastro Único.

Além disso, vale informar que, mesmo com o app fora de funcionamento, o segurado ainda pode sacar o benefício. Para isso, basta ir a um ponto de atendimento presencial, com o cartão do benefício, e realizar o saque. Aqueles que não possuem nenhum dos cartões disponíveis para o saque do Bolsa Família podem ir em uma agência da Caixa Econômica Federal, tendo em mãos um documento original com foto.

Vale informar, ainda, que o Caixa Tem deve realizar o pagamento antecipado para milhares de beneficiários do Bolsa Família, além de fazer o repasse do PIS. Desse modo, com muitos acessos ao mesmo tempo, o aplicativo pode ter tido algum problema de funcionamento.

Calendário do pagamento do Bolsa Família

A Caixa Econômica Federal começa nesta terça-feira o repasse dos benefícios do Bolsa Família. O pagamento deve seguir o calendário oficial, que é escalonado de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do Responsável Familiar. Confira, a seguir, o calendário completo do Bolsa Família de julho:

  • NIS de final 1: dia 18 de julho;
  • NIS de final 2: dia 19 de julho;
  • NIS de final 3: dia 20 de julho;
  • NIS de final 4: dia 21 de julho;
  • NIS de final 5: dia 24 de julho (antecipado para o sábado, 22);
  • NIS de final 6: dia 25 de julho;
  • NIS de final 7: dia 26 de julho;
  • NIS de final 8: dia 27 de julho;
  • NIS de final 9: dia 28 de julho;
  • NIS de final 0: dia 31 de julho (antecipado para o sábado, 29).

O valor segue sendo depositado na conta digital do Caixa Tem. Para realizar o saque, os segurados podem ir a uma agência da Caixa Econômica Federal. Além disso, é possível ter acesso ao benefício indo a uma lotérica ou caixa eletrônico. O beneficiário precisa ter em mãos um dos cartões do benefício. São eles: cartão do Auxílio Brasil, do Bolsa Família ou Cartão Cidadão da Caixa Econômica Federal.

Antecipações do Bolsa Família de julho

O repasse do Bolsa Família foi antecipado para milhares de segurados nesta terça-feira. A antecipação é decorrente de uma medida governamental que visa auxiliar as famílias que moram no estado de Alagoas e estão passando por dificuldades devido às fortes chuvas que atingiram a região. Ao todo, 32 municípios decretaram estado de emergência e poderão realizar o repasse antecipado. Os segurados que moram nestas regiões poderão realizar o saque do benefício nesta terça-feira, independente do último dígito do NIS do segurado.

Além disso, a Caixa Econômica costuma realizar o pagamento antecipado para os beneficiários que recebem na segunda-feira. Neste mês, serão beneficiados os segurados com o NIS de final 5 e os beneficiários com o NIS de final 0. Nesse caso, o benefício ficará disponível para os segurados a partir do sábado imediatamente anterior à sua data oficial de repasse. Para isso, basta utilizar o aplicativo do Caixa Tem.

Sendo assim, os segurados com o NIS de final 5, que recebem no dia 24 de julho, poderão realizar a movimentação do benefício já no dia 22 do mesmo mês. Enquanto isso, os segurados com o NIS de final 0 que recebem no dia 31 de julho poderão movimentar o pagamento no dia 29 do mesmo mês.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.