Uber e Tembici anunciam parceria para disponibilizar bikes comuns e elétricas em toda América Latina

Nesta quinta-feira (6), a Uber, empresa da área de transporte, anunciou um acordo com a Tembici, startup que foca no compartilhamento de bicicletas nas áreas urbanas. A decisão se trata de que a empresa, responsável pelas bikes laranjas do Itaú, possibilitará o aluguel de bicicletas comuns e elétricas aos milhões de usuários da Uber na América Latina.

Esta medida foi tomada seguindo o princípio inicial do Uber, que é de se tornar uma plataforma de emissão zero carbono até 2040. “Essa parceria mostra o papel importante que as opções sem carro desempenham cada vez mais na estratégia da Uber para chegar a emissões zero de carbono, fornecendo aos usuários formas sustentáveis, acessíveis e convenientes para viajar”, disse Annie Duvnjak, chefe global de micromobilidade da Uber.

Inicialmente, o serviço estará disponível em Recife e se expandirá para Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Diante disso, em breve os usuários visualizarão no aplicativo as estações de bicicletas Tembici e Itaú. Com o tempo, a novidade será lançada para as cidades restantes da América Latina que possuem os dois serviços.

Detalhes sobre as últimas novidades envolvendo a Uber

A meta da Tembici é de, até o fim deste ano, oferecer o aluguel de mais de 30 mil bicicletas comuns e mais de 10 mil elétricas na América Latina. Desse modo, as bicicletas continuarão disponíveis nos aplicativos de aluguel da Tembici e no Bike Itaú.

Um fato curioso é que, no mês passado, a Uber anunciou a expansão do seu serviço de transporte em veículos elétricos para mais 14 cidades dos Estados Unidos. Chamado de Comfort Electric, a opção permite que o usuário escolha o carro, como o Tesla Model 3, Ford Mustang Mach-E e Polestar 2 para realizar as viagens.

Por fim, vale lembrar que o Comfort Electric foi lançado em maio do ano passado somente na Califórnia. Posteriormente, o serviço se expandiu para 25 mercados dos EUA em setembro do mesmo ano. Contudo, cabe destacar que esta opção é diferente do Uber Green, que custa o mesmo que o UberX e inclui veículos híbridos além dos elétricos. Além disso, a empresa também oferece e-bikes e e-scooters em parceria com a Lime.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.