Nubank: entenda como funciona o empréstimo pessoal do banco

O Nubank está oferecendo empréstimos para seus clientes. É possível solicitar o empréstimo pessoal de maneira rápida e fácil, direto pelo aplicativo do banco digital. Além disso, é possível que o cliente faça uma simulação em tempo real antes de firmar o contrato do empréstimo, dessa forma, é possível saber qual será o valor emprestado, quanto o cliente deverá pagar a cada parcela, quantas parcelas deve pagar, a melhor data de pagamento e o juro aplicado.

O Nubank oferece ferramentas direto no aplicativo que devem facilitar a análise antes da confirmação da transação. Quando o empréstimo é aprovado, o valor do montante é transferido no mesmo momento para a conta digital do cliente. A fintech informa que o pagamento das parcelas também podem ser feitos pela conta digital, em desconto automático do valor que tem em conta, ou pelo boleto, que pode ser solicitado diretamente com o atendimento do Nubank.

Além disso, o cliente pode antecipar as parcelas dentro de um processo planejado. Essa opção permite que o cliente visualize qual será o valor descontado do juros, dessa forma é possível saber quanto poderá economizar ao antecipar o pagamento da parcela. Isso também pode ser feito diretamente pelo aplicativo do bando digital.

Quem pode solicitar o empréstimo pessoal do Nubank?

O empréstimo pessoal está disponível para clientes que possuam conta e cartão de crédito da instituição financeira. Vale ressaltar que essa opção não está disponível para todos, por isso, o cliente deve conferir na tela inicial do aplicativo se a opção do empréstimo está liberada para ele. O cliente só poderá fazer a simulação se a opção estiver disponível.

Caso a opção de empréstimo não esteja aparecendo no perfil do cliente Nubank, isso pode significar que a instituição não liberou a opção para esse determinado cliente e os motivos podem ser variados. O principal deles pode ser a falta de uso da conta Nubank, o que garante um vínculo pouco confiável entre o banco e o cliente.

Dessa forma, ainda é possível conseguir desbloquear a opção de empréstimo, basta aumentar o vínculo com a fintech. Para isso, o cliente precisa centralizar os seus gastos no cartão de crédito do Nubank para construir uma relação mais firme entre empresa e cliente. Dessa forma, a instituição financeira destaca que a análise sobre a liberação deve ocorrer de maneira automática, ou seja, o cliente não precisa entrar com nenhum pedido no banco digital.

Construção de crédito Nubank

Para quem não possui a opção de crédito, o Nubank também oferece a opção de construção de crédito. Essa ferramenta pode ser útil para que deseja criar vínculo com a instituição financeira, comprovando a sua responsabilidade em pagar as suas contas. Isso porque pessoas que pagam suas dívidas em dia tem mais chance de conseguir limite de crédito.

Neste caso, o cliente utiliza o dinheiro que tem na conta como limite. Ou seja, o Nubank libera a opção de reservar o dinheiro para limite de crédito e ele não poderá mais ser utilizado. Dessa forma, se o cliente deseja comprar um produto de R$ 600, ele precisa reservar esse valor, então poderá fazer a compra e parcelar. Depois do pagamento de cada parcela, o valor pago é liberado do dinheiro reservado. Entretanto, se o cliente deixa de pagar a conta, o valor da parcela será debitado do dinheiro reservado.

Essa é uma opção que garante segurança para a instituição financeira, uma vez que o pagamento está garantido, e permite que o cliente construa um vínculo com o banco digital. Entretanto, a opção não é muito útil para cliente que não possuam o dinheiro e que precisam da opção de crédito justamente por isso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.