Deputado Da Cunha ameaça namorada em vídeo: ‘vou te matar aqui’

O Fantástico, da TV Globo, exibiu neste domingo (17) um vídeo inédito em que é possível ouvir o deputado federal Delegado Da Cunha (PP/SP) ofendendo e ameaçando a ex-companheira Betina Grusiéck. 

Segundo relatos de Betina, o casamento, que durou três anos, foi marcado por episódios de violência verbal e física. A situação teria escalado para momentos de terror no apartamento do casal em Santos, litoral de São Paulo, culminando em um vídeo gravado por Betina no qual o deputado profere ameaças de morte contra ela.

A gravação, que veio a público por meio da matéria exibida pelo programa Fantástico, retrata a severidade da ameaça e a gravidade do comportamento abusivo. 

A Justiça concedeu medidas protetivas a favor de Betina e sua família, ao mesmo tempo em que obrigou o deputado a entregar suas armas. O episódio não apenas manchou a reputação de Carlos da Cunha, como também expôs as feridas abertas das relações domésticas que terminam em violência. 

da cunha
Deputado federal Delegado Da Cunha (PP-SP) (Foto: Câmara dos Deputados)

A defesa do deputado, conduzida pelo advogado Eugenio Malavasi, propõe a submissão do vídeo a uma perícia oficial, buscando encontrar brechas que possam mitigar o impacto das acusações, a justiça e a opinião pública aguardam respostas. Betina, por sua vez, optou pelo 

Ameaças gravadas

No vídeo divulgado pelo Fantástico, é possível ouvir o seguinte diálogo:

Da Cunha: Vai correndo para casa da mamãezinha.

Betina: Não. Não vou para casa da mamãe.

Da Cunha: Vai correndo para casa da mamãezinha.

Betina: Não. Não vou para casa da mamãe.

Da Cunha: Pode parar. Pode parar, senão vou te matar aqui.

Betina: Vai me matar?

Da Cunha: Matar.

Betina: Ah, então mata.

Em seguida, é possível ouvir um barulho. Em audiência, Betina disse que, nesse momento, foi empurrada com força e sufocada por Da Cunha. Ela teria perdido a consciência.

Após recobrar os sentidos, Betina teria sido agredida outra vez por Da Cunha. O deputado teria batido a cabeça dela contra a parede. No vídeo, é possível ouvir o parlamentar dizendo:

Da Cunha: Desmaia aí. A tua conta já deu. A tua conta já deu.

Betina: Me solta. Chama a polícia. Chama a polícia. Sai.

Um áudio mostra que Da Cunha propôs um acordo para que o caso não fosse divulgado. Gravado após o ocorrido, ele mostra uma conversa entre Da Cunha e a mãe de Betina. O deputado diz que a ex-companheira não deveria divulgar o vídeo, pois ele iria “perder o mandato”. “A minha filha tem moral. A minha filha é íntegra”, responde a mãe de Betina.

O deputado poderá responder na Justiça por três crimes: ameaça, dano qualificado e lesão corporal decorrente da violência doméstica, segundo noticiou o Fantástico.

Confira a reportagem completa:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.