8 coisas em que NÃO é Indicado usar Água Sanitária para a Limpeza

Uso da água sanitária pode ser bastante prejudicial quando mal utilizada; veja onde não é permitido o uso da substância.

A água sanitária é um produto de limpeza poderoso, mas existem situações em que não é recomendado usá-la devido aos riscos que pode apresentar. Muitas pessoas que ficam responsáveis pela limpeza de seus lares costumam utilizar a substância para agilizar o processo de limpeza. No entanto, é importante ficar atento ao seguintes usos do produto:

  1. Superfícies de madeira

Jamais utilize água sanitária em superfícies de madeira. A água sanitária pode danificar o acabamento da madeira, causando descoloração e danos à estrutura.

2. Vedação de borracha

Vedações de borracha podem ser facilmente danificadas quando estão em contato com a água sanitária. Nesses casos, procure limpar tais locais com água morna e sabão.

3. Roupas coloridas

Talvez a mais debatida dentre os casos citados. Roupas coloridas devem ficar longe da água sanitária, pois os tecidos podem manchar ou perder suas cores.

4. Móveis de plástico

Caso a água sanitária entre em contato direto com móveis de plástico, pode enfraquecê-los e alterar sua cor ao longo do tempo.

5. Couro

A água sanitária não é recomendada para a limpeza de couro, pois pode danificar a superfície e causar manchas.

6. Espelhos

A água sanitária não é recomendada para limpar espelhos, pois pode causar manchas, danificar a superfície do espelho e afetar o revestimento que proporciona o reflexo. Ou seja, é capaz de você parar de se enxergar no próprio espelho!

7. Aço inoxidável

Eletrodomésticos com revestimentos em aço inoxidável podem perder sua vida útil caso sejam expostos à água sanitária. Por isso, evite!

Não utilize água sanitária em rejuntes!

A água sanitária costumeiramente pode ser usada para limpar o rejunte entre azulejos, especialmente se houver manchas de mofo. No entanto, é importante usar a água sanitária com cuidado nesses casos, visto que a substância pode liberar vapores prejudiciais à saúde.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.