Como consultar a lista de DESBLOQUEIO do Bolsa Família setembro

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), que administra o novo Programa Bolsa Família, realiza todos os meses uma rodada de pagamentos para seus mais de 20 milhões de beneficiários, e neste mês de setembro não será diferente. Sendo assim, as famílias atendidas devem receber valores que partem dos R$600 na segunda quinzena desse mês.

No entanto, na primeira quinzena do mês ocorre os preparativos para a rodada de pagamentos, período em que o ministério realiza cruzamentos de dados para verificar se os beneficiários estão atendendo as regras do programa e define os valores que cada família receberá. Se nestes cruzamentos de dados forem encontradas suspeitas de irregularidades, as famílias com suspeitas são bloqueadas.

Portanto, é comum que novos bloqueios também aconteçam em todas as rodadas. Os bloqueados precisam procurar um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) para atualizar os dados e comprovar que estão dentro das regras. Quem fizer isso dentro do prazo de dois meses, é desbloqueado e volta a receber. Sendo assim, também é possível afirmar que em todos os meses ocorrem novos desbloqueios.

Consulta aos desbloqueios do Bolsa Família setembro

Por conta disso, as famílias beneficiárias do novo Programa Bolsa Família que se encontram bloqueadas atualmente já desejam verificar se foram desbloqueadas nesta nova rodada de pagamentos do programa social. E a boa notícia neste sentido é que o governo federal já liberou a lista com os desbloqueados do mês de setembro e a consulta já pode ser realizada.

Para isso, basta utilizar um dos canais de atendimento do Ministério do Desenvolvimento Social. O primeiro deles é o telefone 121, da central de atendimento do ministério, que funciona de segunda a sexta-feira das 08h às 18h. O beneficiário bloqueado só precisa ligar, selecionar a opção de informações sobre o Bolsa Família e aguardar ser atendido. Pode ser preciso informar nome completo, data de nascimento e CPF.

Outra opção é o Web Chat do ministério, que funciona de segunda a sexta-feira das 07h às 19 horas, e pode ser acessado através deste link. Basta acessar o portal, informar nome completo, e-mail, telefone e clicar em “Iniciar”. Na conversa, basta perguntar se irá receber o benefício do programa de transferência de renda neste mês de setembro.

Contudo, vale lembrar que, de modo geral, os beneficiários do novo programa Bolsa Família que foram desbloqueados na rodada de pagamentos de setembro são aqueles que foram bloqueados antes de agosto e atualizaram seus dados cadastrais antes do dia 10 de agosto. Também é preciso lembrar que, na atualização, precisa ter ficado comprovado que a família atende a todas as regras do programa.

Bolsa Família setembro

Neste mês de setembro, a rodada de pagamentos do novo Programa Bolsa Família acontece entre os dias 18 e 29, e mais uma vez as famílias receberão os valores de acordo com o número final do Número de Inscrição Social de cada beneficiário. Confira o cronograma com todas as datas dos repasses:

  • NIS de final 1 – depósito na conta em 18 de setembro (valores serão disponibilizados no sábado, dia 16/09);
  • NIS de final 2 – depósito na conta em 19 de setembro;
  • NIS de final 3 – depósito na conta em 20 de setembro;
  • NIS de final 4 – depósito na conta em 21 de setembro;
  • NIS de final 5 – depósito na conta em 22 de setembro;
  • NIS de final 6 – depósito na conta em 25 de setembro (valores serão disponibilizados no sábado, dia 23/09);
  • NIS de final 7 – depósito na conta em 26 de setembro;
  • NIS de final 8 – depósito na conta em 27 de setembro;
  • NIS de final 9 – depósito na conta em 28 de setembro;
  • NIS de final 0 – depósito na conta em 29 de setembro.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.