Lista reúne 4 motivos para você NUNCA utilizar o WhatsApp GB

O WhatsApp é um aplicativo que permite várias praticidades no dia a dia das pessoas. No entanto, com o sucesso feito pela plataforma, outras versões paralelas dele foram sendo desenvolvidas, como é o caso do WhatsApp GB. Essa plataforma permite que os usuários façam coisas que não estão disponíveis no aplicativo oficial do WhatsApp, o que pode se tornar um perigo.

Assim, é possível ler mensagens apagadas pelos usuários, enviar áudios e vídeos com até 100 MB, enviar mais de 90 fotos ao mesmo tempo, usar duas contas no mesmo aparelho, escrever mais de 250 palavras no “Status” e também baixar os conteúdos do Status de outro contato. Contudo, por não ser uma plataforma oficial, pode trazer danos.

4 motivos para você nunca utilizar o WhatsApp GB

Confira abaixo 4 motivos para você nunca utilizar o WhatsApp GB:

Ele não é oficial – Como já dito anteriormente, o WhatsApp GB não foi feito pela META, empresa dona do WhatsApp, e, por isso, não tem as políticas de uso do aplicativo original. Dessa forma, o app pode conter vírus, pois não existe nas lojas oficiais dos aplicativos, onde todos os apps passam por uma vistoria antes de irem ao ar.

WhatsApp GB pode comprometer sua privacidade – Dessa forma, o WhatsApp GB pode comprometer a sua privacidade e a de outros usuários. Como ele não passa por uma vistoria prévia, não é possível saber, ao instalar, o que exatamente tem no arquivo. Com isso, a pessoa corre o risco de ter dados coletados e também põe em risco a segurança das outras pessoas, pois não se sabe como funciona a criptografia das conversas trocadas via WhatsApp GB.

O WhatsApp GB pode afetar o funcionamento do seu aparelho – Todos esses pontos fazem com que ele apresente grande risco ao aparelho também. Pois os vírus e malwares atrapalham o funcionamento do smartphone como um todo, tornando-o lento e comprometendo sua vida útil. Esse tipo de app também afeta a memória do celular e a bateria.

Os usuários que usam o WhatsApp GB podem ser banidos – Com isso, a META já informou que está ciente da existência desse tipo de serviço paralelo, e que os usuários que forem pegos utilizando o WhatsApp GB terão suas contas suspensas e serão banidos do WhatsApp. Com isso, a pessoa perde o acesso a todas as conversas e mídias que têm em sua conta original.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.