Seu WhatsApp pode ser sido clonado e talvez você não saiba! Descubra agora

O WhatsApp é uma das redes sociais mais usadas no Brasil, e, por ter essa fácil circulação, é um dos principais alvos de criminosos na hora de aplicar golpes. Com isso, o seu WhatsApp pode ter sido clonado e talvez você não tenha percebido, no entanto, existem algumas formas de reverter essa situação, e evitar que criminosos se passem por você para aplicar golpes.

A primeira forma de descobrir se o seu WhatsApp foi clonado é verificando se o próprio aplicativo não lhe enviou uma mensagem de tentativa de login em outro aparelho. Com isso, caso uma pessoa tente autenticar a conta em outro celular, você vai receber uma mensagem de alerta, e deve clicar em “confirmar” para que o acesso seja restrito ao seu smartphone.

Outras formas de descobrir se seu WhatsApp foi clonado

Também é possível verificar se o seu WhatsApp foi clonado por meio do WhatsApp Web, pois com ele o usuário tem acesso a quantos dispositivos estão conectados à mesma conta. Assim, você pode ver se no seu histórico de mensagens tem alguma conversa aberta com quem você não se recorda de ter falado, e pode deslogar os demais dispositivos. Assim, veja o passo a passo para verificar se tem algum dispositivo desconhecido logado na sua conta:

  • Abra o aplicativo;
  • Vá até “Configurações”;
  • Verifique a aba de “aparelhos conectados”;
  • Veja se tem algum aparelho desconhecido e clique em” encerrar acesso”.

Vale lembrar que é preciso ficar atento aos aplicativos baixados no seu celular, pois alguns possuem uma procedência duvidosa e podem conter malwares que danifiquem o seu smartphone ou que colete dados para cometer essas ações de clonagem.

WhatsApp conta com assistente de Inteligência Artificial

Recentemente, o WhatsApp integrou uma assistente de Inteligência Artificial (IA) em sua plataforma, chamada de LuzIA. Para utilizar a Inteligência Artificial no WhatsApp, é preciso iniciar uma conversa com o número 11 97255-3036 e enviar uma mensagem. Também é possível usá-la por meio do link oficial, para tocar em “Iniciar conversa” após ser redirecionado para o WhatsApp.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.