Estes usuários podem ser BANIDOS do WhatsApp

O WhatsApp é um dos aplicativos da META mais usados no Brasil, e, ao longo do tempo, foi se transformando de uma simples forma de mandar mensagem para um meio que permite com que as pessoas trabalhem por ele. No entanto, como toda rede social, o WhatsApp possui regras e termos de uso, que, se forem descumpridas, podem levar os usuários a serem banidos da plataforma.

Dessa forma, é preciso ficar atento às políticas de uso do aplicativo, que são aceitas por todo usuário antes de criar uma conta. Atualmente, a META está sendo mais rigorosa com esse tipo de política do que antes, mas isso se deve ao crescimento do número de “ilegalidades” cometidas pelos usuários.

O que pode levar os usuários a serem banidos do WhatsApp?

Um dos principais motivos que levam ao bloqueio da conta do Whatsapp é o usuário usar uma versão “fake” do aplicativo. Essas versões têm se popularizado mais recentemente, pois elas fornecem ao usuário algumas funcionalidades que não estão disponíveis na versão original do WhatsApp, como a possibilidade de ver mensagens apagadas. No entanto, eles vão contra os termos de uso e até de privacidade do Whatsapp.

Entre as versões “ilegais” mais conhecidas estão o GB WhatsApp e o WhatsApp Plus, que operam vinculados à conta da pessoa. Entretanto, eles podem representar um risco para a sua privacidade, bem como para a dos outros usuários. O risco ocorre pois esse tipo de aplicativo secundário não está disponível nas lojas tradicionais de aplicativo, e, para ser instalado, deve ser feito por meio de uma página na web.

Assim, ele não passa por nenhum tipo de vistoria técnica e pode conter malwares. Esses malwares podem danificar o aparelho, bem como conter sistemas “espiões”, o que pode gerar um problema maior no futuro. Dessa forma, a META já informou que os usuários que forem pegos utilizando essas ferramentas “fakes” terão as contas banidas. Com isso, é preciso ter cuidado na hora de clicar em links que chamam a atenção para “novas versões do WhatsApp”, pois, mesmo que pareçam inofensivos, na maioria das vezes, eles direcionam para esse tipo de ferramenta. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.