Onde consultar o Bolsa Família de JULHO após erro no Caixa Tem?

Nesta terça-feira (18), a Caixa Econômica Federal começa a realizar o repasse do programa de transferência de renda Bolsa Família. Entretanto, o Caixa Tem, conta digital na qual o valor é depositado, vem apresentando problemas desde essa segunda-feira (17). Em alguns casos, o aplicativo informa que o segurado precisa ir a uma agência para resolver o problema.

Com o erro no aplicativo do Caixa Tem, os segurados podem conferir o repasse pelo aplicativo do Bolsa Família. Além desse app, outras informações podem ser encontradas pelo aplicativo do Caixa Tem ou pelo Portal Cidadão da Caixa Econômica Federal. Em todos os casos, o acesso é gratuito e pode ser feito usando o CPF e uma senha cadastrada.

Saque do Bolsa Família

O repasse do Bolsa Família começa nesta terça-feira, e o valor é depositado na conta digital do Caixa Tem. Com o problema na conta digital, os segurados precisarão ir a uma agência, lotérica ou caixa eletrônico para realizar o saque. Nesse caso, é importante apresentar um dos cartões disponíveis para o saque do Bolsa Família, são eles: cartão do Auxílio Brasil, cartão do Bolsa Família ou Cartão Cidadão da Caixa Econômica Federal.

Os segurados que não possuem nenhuma dessas opções e utilizam o aplicativo do Caixa Tem para realizar transferências e pagamentos de contas poderão ir a uma agência da Caixa Econômica Federal para realizar o saque. Nesse caso, é importante ter em mão um documento original com foto.

Calendário do Bolsa Família de julho

O Bolsa Família de julho começa a ser pago nesta terça-feira para milhares de beneficiários. O repasse segue o calendário escalonado de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do Responsável Familiar e só será concluído no dia 31 de julho. Sendo assim, confira o calendário completo do mês de julho a seguir:

  • NIS de final 1: dia 18 de julho;
  • NIS de final 2: dia 19 de julho;
  • NIS de final 3: dia 20 de julho;
  • NIS de final 4: dia 21 de julho;
  • NIS de final 5: dia 24 de julho (antecipado para o sábado, 22);
  • NIS de final 6: dia 25 de julho;
  • NIS de final 7: dia 26 de julho;
  • NIS de final 8: dia 27 de julho;
  • NIS de final 9: dia 28 de julho;
  • NIS de final 0: dia 31 de julho (antecipado para o sábado, 29).

Antecipações do Bolsa Família de julho

Devido às fortes chuvas no estado de Alagoas, mais de 120 mil famílias ficaram desabrigadas. Segundo dados da Defesa Civil, 32 cidades que foram atingidas pelas chuvas ficaram debaixo d’água. Desse modo, o Governo Federal decretou estado de emergência, com o objetivo de auxiliar as prefeituras a lidar com a situação crítica.

Com a confirmação do estado de emergência, os municípios poderão antecipar o pagamento do Bolsa Família para todos os segurados das regiões afetadas. Sendo assim, todos os beneficiários poderão realizar o saque do benefício nesta terça-feira (18), independentemente do último dígito do Número de Identificação Social.

Além desse caso, a Caixa Econômica Federal realiza o pagamento antecipado para todos os segurados que recebem na segunda-feira. Sendo assim, serão beneficiados pela antecipação os segurados que possuem o NIS de final 5 e 0. Esses segurados poderão movimentar o repasse a partir do sábado imediatamente anterior à sua data oficial de pagamento. Para isso, basta utilizar o aplicativo do Caixa Tem.

Vale reforçar que não se trata de uma extraordinariedade, uma vez que esse tipo de antecipação acontece todos os meses. Além disso, o segurado que preferir ainda pode realizar o saque do seu benefício na data oficial, desde que ainda tenha dinheiro na conta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.