Viagem no tempo: cientista afirma ter criado máquina que possibilita viajar entre passado e futuro

Muitos cientistas estudam até hoje sobre a possibilidade de viajar no tempo, que, por vezes, é discutida com base em novas descobertas. Nesse sentido, alguns pesquisadores afirmam que é possível viajar para o futuro, pelo menos na teoria. Entretanto, o conceito de viajar para o passado se torna um sonho distante e impraticável. Assim, o ex-professor de física, Ronald Mallett, trabalhou em uma máquina específica.

Esta máquina, que é baseada na teoria da relatividade de Albert Einstein, de 1905, que classifica o espaço-tempo como relativo, usa lasers rotativos para viajar no tempo, tanto para o passado quanto para o futuro. A máquina criada por Mallett é capaz de dobrar o tempo, o que possibilita a viagem no tempo até o momento em que a máquina foi ligada.

Aos 78 anos, o ex-professor de física da Universidade de Connecticut, Mallett, apaixonou-se por esta temática aos 10 anos, época em que seu pai faleceu em razão de um infarto. Quando criança, ele leu “A Máquina do Tempo”, de HG Wells, o que se tornou uma esperança de voltar no tempo a fim de salvar seu pai do infarto.

Detalhes sobre a máquina do tempo de Mallett

Em primeiro plano, é importante destacar que o pesquisador usou como inspiração os buracos negros em rotação, que são capazes de permitir uma espécie de “arrasto de espaço-tempo”. Isto é, estes possuem dois horizontes de eventos, um externo e outro interno. A partir disso, o conceito do cientista era de criar um buraco negro artificial.

“Digamos que você tenha uma xícara de café à sua frente agora. Comece a mexer o café com a colher. Começou a girar, certo? É isso que um buraco negro em rotação faz. Na teoria de Einstein, o espaço e o tempo se relacionam. Por isso é chamado de espaço-tempo. Então, conforme o buraco negro está girando, ele vai causar uma torção no tempo”, relatou Mallett ao The Guardian.

Por fim, com base na ideia do físico, “primeiro, eles realmente construíram um túnel de vento para determinar as melhores configurações para as asas das aeronaves. Quando se trata de uma máquina do tempo, precisamos construir o túnel de vento antes de pensarmos na construção do avião”, completou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.