Confira a novidade do NUBANK que está deixando todo mundo animado

O Nubank, um dos principais bancos digitais do país, anunciou, na última segunda-feira (6), o nome de David Marcus para compor o conselho de administração da empresa. A grande novidade, além de satisfazer os usuários, também foi bem vista pelo mercado financeiro.

O executivo nomeado fundou a Lightspark e possuía uma carreira longa em companhias de tecnologia como a META (empresa dona do Facebook, WhatsApp e Instagram) e o PayPal. A empresa de David é uma das companhias que vem atuando no mercado de criptomoeda e tem foco na construção de infraestrutura para a rede Lightning, uma rede baseada em blockchain, que permite que seus usuários façam transferência em criptomoeda de forma mais barata e rápida.

“David tem uma carreira impressionante na interseção de serviços financeiros e de tecnologia de consumo, moldando o futuro da indústria. Ele traz perspectivas únicas sobre como desenvolver produtos de consumo e financeiros para uma escala verdadeiramente global”, disse David Vélez, CEO e fundador do Nubank, em uma nota remetida ao Valor Econômico.

O currículo profissional de David Marcus vai mais além. Isso porque, antes de criar a Lightspark, ele já tinha fundado outras duas startups na Europa. David também criou a Zong, uma startup de meios de pagamento do Vale do Silício, que foi, posteriormente, comprada pelo PayPal em 2011. Após vender a empresa, o executivo chegou a atuar como presidente do PayPal. Também atuou no Meta, onde encabeçou a expansão do Facebook Messenger de 200 milhões para mais de 1,5 bilhão de usuários mensais.

Nubank está em fase de expansão

David entrará no Nubank no momento em que a fintech atingiu a marca de 75 milhões de clientes no Brasil, Colômbia e México. “O que a empresa alcançou na última década indica uma oportunidade de crescimento empolgante e significativa que temos pela frente”, disse David Marcus, de acordo com o Valor Investe.

Marcus deve se juntar aos oito membros do conselho de administração do Nubank, são eles: Anita Sands, Daniel Goldberg, Doug Leone, Jacqueline Reses, Luis Alberto Moreno, Thuan Pham, Rogério Calderón e David Vélez (presidente do colegiado).

O Nubank já tinha anunciado, em outubro do ano passado, que o ex-chairman e CEO da Coca-Cola Muhtar Kent estava deixando o conselho de administração da empresa em decorrência de questões pessoais.

É importante lembrar que o Nubank é uma empresa brasileira que se tornou pioneira no segmento de serviços financeiros. Hoje, atuando como operadora de cartões de crédito e fintech com operações no Brasil, está sediada em São Paulo e foi fundada por David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wible no ano de 2013.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.