Elon Musk revela condição para pagar criadores de conteúdo do Twitter

O proprietário do Twitter, Elon Musk, anunciou nessa última sexta-feira (03), uma grande novidade para os criadores de conteúdo da plataforma. Um sistema exclusivo para os assinantes do Twitter Blue, em que a receita obtida a partir de anúncios em threads será dividida com usuários.

Os detalhes desse sistema de monetização não foram explicados por Elon Musk. Desta forma, não se sabe o quanto será destinado aos criadores, se será possível desabilitar a função ou como será a forma de avaliação de engajamento com publicidade.

Como o serviço foi oficialmente ativo na última sexta-feira (03), alguns usuários já devem estar conseguindo ter acesso ao serviço de monetização; entretanto, não vieram a público para informar o recebido.

O novo Twitter

Após o Twitter ser adquirido por Elon Musk, a plataforma passou por diversos momentos controversos, com atualizações no seu modelo de funcionalidade. A chegada do Twitter Blue é apenas um dos pequenos passos de Musk.

A chegada do sistema de monetização do Twitter é um objetivo antigo da plataforma, entretanto, só veio a ocorrer com a chegada de Musk. Outros dois sistemas que eram desejados pela plataforma eram o Super Follow e o botão para doações.

A chegada do sistema de monetização é uma maneira de manter o público e os criadores de conteúdos na plataforma, podendo ser usado para estabelecer uma renda mensal para cada usuário. Desta forma, a audiência na plataforma seria um diferencial, com o uso de comunidades para fazer renda significativa.

O único contratempo desse mecanismo de monetização é a exclusividade para assinantes do Twitter Blue. A assinatura tem custo mínimo de US$ 8 (R$ 40, em conversão direta), um valor que pode afastar criadores de conteúdo, principalmente do Brasil, caso o pagamento não seja feito em dólar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.