Auxílio Gás ainda vai pagar valor total em abril?

O retorno do benefício bimestral este mês promete continuar com o pagamento de 100% do valor médio nacional do botijão de gás de 13 Kg. Por isso, as famílias que têm direito ao Auxílio Gás não devem se preocupar com uma redução na porcentagem do valor médio, porém, como este auxílio não possui um preço fixado, a quantia depositada em abril pode ser um pouco menor do que a depositada em fevereiro.

O benefício é pago a cada dois meses, na mesma conta e dia dos repasses do Bolsa Família, e as datas de pagamento já foram divulgadas.

Como o cálculo do valor médio é realizado para cada parcela do benefício, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social ainda não informou o valor da quantia e se em abril haverá inclusão de novas famílias no programa social. Conforme a disponibilidade do orçamento o governo avalia a possibilidade de novas famílias serem contempladas.

A confirmação do valor ocorre próximo ao início dos pagamentos. A quantia média do botijão de gás é medida pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). Já os depósitos do benefício são feitos pela Caixa Econômica Federal no Caixa Tem.

Como consultar o Auxílio Gás em 2023?

A consulta ao benefício, como se vai receber a parcela este mês, pode ser feita através do aplicativo Caixa tem ou pelo aplicativo Bolsa Família.

Em fevereiro mais de 5 milhões de famílias receberam a parcela do auxílio, que apresenta pagamento médio de R$ 110. O benefício é pago seguindo a ordem do último dígito do Número de Identificação Social, NIS.

Assim, em abril o primeiro repasse vai acontecer no dia 14 (uma sexta-feira) para as famílias que possuem o NIS terminado em 1 e será encerrado no dia 28 (também uma sexta-feira), atendendo os beneficiários com o NIS terminado em 0 (zero).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.