ADEUS: este truque do Windows não funcionará mais nas próximas semanas

Medida foi inicialmente programada para ter um prazo definido, que se encerraria em julho de 2016, com o intuito de incentivar a adoção do novo sistema.

Para aqueles que acompanham o mundo do sistema operacional Windows, uma mudança importante está prestes a acontecer nas próximas semanas. Se você é um usuário antigo do Windows, provavelmente se lembra de uma opção que a Microsoft ofereceu quando lançou o Windows 10: a possibilidade de atualizar gratuitamente a partir de versões mais antigas do sistema operacional, como o Windows 7 e o Windows 8.

Essa medida foi inicialmente programada para ter um prazo definido, que se encerraria em julho de 2016, com o intuito de incentivar a adoção do novo sistema. No entanto, a Microsoft estendeu essa opção por muito tempo além do prazo estabelecido.

Mesmo com o lançamento do Windows 11, a opção de atualizar a partir do Windows 7 ou Windows 8 permaneceu disponível. Embora não fosse possível realizar a atualização diretamente a partir dessas versões mais antigas, os usuários podiam usar suas chaves de licença em uma instalação limpa do Windows 11. O processo era relativamente simples: instalar o Windows 11 do zero, omitindo a entrada da chave durante a instalação e adicioná-la posteriormente na seção de ativação do sistema.

Mudanças

No entanto, essa funcionalidade está prestes a ser encerrada. A Microsoft anunciou oficialmente que eliminará a opção que permitia a atualização do Windows 7 ou Windows 8 para o Windows 11. Embora a empresa não tenha especificado uma data exata para essa mudança, é esperado que ocorra nas próximas atualizações do sistema operacional.

É importante notar que a Microsoft também destacou que as atualizações do Windows 10 para o Windows 11 continuarão sendo gratuitas. Isso significa que os usuários não precisarão adquirir uma nova licença em casos de atualização dentro da mesma família de sistemas operacionais Windows.

Essa mudança reflete a estratégia em constante evolução da Microsoft em relação aos seus sistemas operacionais. À medida que novas versões são lançadas, a empresa busca incentivar os usuários a adotarem as últimas atualizações, ao mesmo tempo em que garante que eles tenham acesso às funcionalidades mais recentes e às melhorias de segurança.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.