YouTube: plataforma exibirá anúncios de 30 segundos que não poderão ser pulados em Smart TVs

O YouTube, a plataforma de compartilhamento de vídeos mais popular do mundo, está implementando uma nova estratégia publicitária direcionada aos espectadores de Smart TVs. Durante o evento Brandcast para anunciantes, o YouTube revelou que começará a exibir anúncios de 30 segundos que não poderão ser pulados nessas telas.

A iniciativa, batizada de YouTube Select, oferecerá às empresas anunciantes a oportunidade de alcançar um número ainda maior de espectadores. Segundo o YouTube, o YouTube Select já é responsável por gerar mais de 70% das impressões na tela da TV. Com base nesse sucesso, a plataforma está buscando aprimorar ainda mais a utilização de recursos existentes para veicular anúncios antes dos vídeos mais assistidos.

A introdução de anúncios de 30 segundos que não podem ser pulados permitirá uma experiência publicitária mais consistente com o que os espectadores já esperam na tela grande. Em vez de assistir a dois anúncios consecutivos de 15 segundos, os espectadores visualizarão um único anúncio de 30 segundos.

O YouTube também anunciou uma nova abordagem para a exibição de anúncios enquanto o vídeo é pausado. Esses anúncios serão mais discretos, apresentando-se como ícones ou banners exibidos em uma parte da tela. Esses elementos publicitários poderão incluir até mesmo um QR Code da empresa anunciante, proporcionando aos espectadores a oportunidade de explorar mais informações sobre o produto ou serviço sendo promovido.

Youtube quer aumentar lucro com propagandas

Ao introduzir anúncios de 30 segundos que não podem ser pulados nas Smart TVs, o YouTube está oferecendo às empresas anunciantes uma chance maior de impactar seu público-alvo de forma eficaz, além de aumentar seu lucro com publicidade.

Segundo especialistas, a adição de anúncios discretos durante a pausa do vídeo também representa uma abordagem inovadora para capturar a atenção dos usuários em momentos-chave da experiência de visualização.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.