YouTube: plataforma de vídeos promete barrar usuários que utilizam ESTE tipo programa

Recentemente, o YouTube adotou uma abordagem mais incisiva para inibir o uso de bloqueadores de anúncios. Com isso, a plataforma de vídeos controlada pelo Google dará três chances para que os usuários desativem o programa. Caso o internauta continue utilizando a ferramenta, o site bloqueará o player de reprodução.

Vale lembrar que o YouTube já havia realizado outros testes para combater a prática, contudo, a medida mais recente é mais radical. Um usuário do Reddit, o famoso fórum da internet, publicou uma captura de tela onde é possível observar uma mensagem da plataforma para quem usa este tipo de ferramenta.

O reprodutor de vídeo será bloqueado em 3 vídeos“, diz a primeira parte da notificação, além de mostrar uma espécie de contador. “Parece que você está usando um bloqueador de anúncios. O reprodutor de vídeos será bloqueado a não ser que o YouTube entre na lista de permissões ou o bloqueador de anúncios seja desabilitado“, informa o restante do texto.

YouTube x bloqueadores de anúncios

O YouTube ainda frisa que as publicidades presentes na plataforma são as responsáveis por manter o serviço gratuito para bilhões de espectadores ao redor do mundo. Além disso, a empresa destaca a possibilidade de assinar o Premium, uma vez que a assinatura permite que os internautas naveguem no site sem a presença de anúncios e que os criadores de conteúdo são pagos por meio dessa mensalidade.

Ao final, há duas opções disponíveis para os usuários que utilizam adblock: permitir o anúncio ou então testar o YouTube Premium. Enquanto não for tomada uma decisão, o player de produção segue bloqueado após o terceiro vídeo.

A nova abordagem da plataforma de vídeos, como citado anteriormente, chega logo após diversas tentativas malsucedidas. No mês passado, diversos usuários relataram mensagens pop-ups com alertas de que “os bloqueadores de anúncios não são permitidos”. Entretanto, na ocasião, não havia o contador de três chances, com o vídeo podendo ser retomado após a desativação do bloqueador de anúncios.

De toda forma, o YouTube não irá mais tolerar a utilização dessas ferramentas, o que pode gerar um certo desconforto para aqueles internautas que não têm muita paciência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.