YouTube bate de frente com TikTok ao anunciar novidade na Coreia do Sul

É inegável que o TikTok vem dominando o segmento das redes sociais, fazendo com que seus concorrentes tentem nivelar a disputa. E, ao que tudo indica, o YouTube será o primeiro a fazê-lo. A plataforma de vídeos do Google deve lançar o seu primeiro canal oficial de compras ao vivo na Coreia do Sul no dia 30 de junho.

De acordo com a agência Yonhap, a empreitada é uma tentativa do YouTube de ampliar suas receitas e diminuir a disparidade com a rede social chinesa de vídeos curtos. Além disso, a Coreia do Sul foi escolhida para o teste de 90 dias da novidade por ser um país que costuma realizar muitas compras nessa modalidade. Atualmente, a companhia Naver é a líder no segmento de vendas de produtos em lives.

Novo canal de vendas do YouTube

O vindouro canal da plataforma funcionará apenas em coreano e cerca de 30 empresas parceiras devem fazer parte da empreitada, interagindo com o público e anunciando produtos durante todo o período de experimento. Abaixo, você confere algumas das possíveis companhias que devem integrar a iniciativa:

  • 1. Samsung Electronics;
  • 2. LG Electronics;
  • 3. Baskin-Robbins;
  • 4. Dunkin’ Donuts;
  • 5. Cosme;
  • 6. Puma.

Procurada para comentar a novidade, o YouTube, por meio de um porta-voz, ressaltou que há grandes chances do formato ser ampliado para outras regiões do mundo. “Podemos experimentar uma variedade de recursos do YouTube Shopping de tempos em tempos“, disse.

Por outro lado, o diretor de negócios do Google, Phillip Schindler, foi mais enfático ao comentar sobre o novo canal. “Há muito potencial em facilitar que as pessoas comprem dos criadores e marcas que amam“, pontuou o executivo.

Porém, vale destacar que uma possível expansão do modelo vai depender primordialmente do feedback dos internautas coreanos ao longo dos próximos meses. Desse modo, os demais países deverão aguardar um pouco mais para descobrir quais serão os próximos passos do YouTube em relação ao canal de vendas ao vivo.

Em outra frente, o YouTube Music, a plataforma de streaming musical da empresa, deu indícios de que irá reformular completamente o layout do serviço, os detalhes você confere aqui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.