Uber proibiu entrada de novos motoristas na plataforma?

Nos últimos meses, um rumor envolvendo a empresa tomou força

Nos últimos anos, a Uber acabou se metendo em algumas polêmicas, fazendo com que muitos motoristas parceiros abandonassem a empresa. Uma delas é relacionada à impossibilidade de virar um colaborador do aplicativo. Siga a leitura até o fim para entender o que realmente está acontecendo.

A Uber é uma plataforma de serviços de transporte privado que vem sendo bem comentada e ultimamente não se sabe muito sobre a origem dos comentários ou como esse rumor vai afetar os clientes da Uber que estão interessados em trabalhar para a companhia. A seguir, confira o parecer da empresa sobre as polêmicas.

Informe da Uber causou confusão

Depois da veiculação da notícia de que a Uber foi obrigada a pagar uma multa bilionária, muitas “afirmações” surgiram por conta disso. Assim, diversos comunicados de que a Uber fecharia suas portas no Brasil começaram a preocupar os futuros colaboradores e os clientes do aplicativo que costumam utilizar frequentemente os serviços da plataforma.

Recentemente, o nome da Uber está ligado a uma polêmica envolvendo novos cadastros na plataforma. Os rumores apontam que a empresa deixaria de aceitar motoristas devido à regulamentação brasileira. Obviamente, o assunto causou desconfiança naqueles que procuraram saber a verdade. Por fim, acabaram descobrindo que se tratava de uma fake news.

Vale frisar que a empresa não possui nenhuma intenção de deixar o Brasil. Além disso, a Uber vai recorrer da multa bilionária. Ou seja, a plataforma segue aceitando novos motoristas. Basta atender às exigências previstas e começar a trabalhar no aplicativo.

Como ingressar na Uber?

Se você deseja fazer parte da Uber, o primeiro passo é realizar um estudo sobre a modalidade de contratação da companhia. Se a opção atender às suas expectativas, basta fazer o cadastro no site oficial do aplicativo. O procedimento é simples e não demora muito tempo para ser concluído. Abaixo, veja o passo a passo:

  • 1. Faça o cadastro na plataforma e envie a sua CNH com foto com a observação “Exerce atividade remunerada (EAR)”;
  • 2. Apenas a CNH definitiva é aceita;
  • 3. Envie uma foto do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) e fique no modo on-line;
  • 4. Caso não possua veículo próprio, é possível alugar um com desconto nas locadoras parceiras da Uber;
  • 5. As fotografias devem ser dos documentos originais;
  • 6. Toda foto do documento terá que ser visível, legível, nítida e com boa iluminação. Uma foto única mostrando o rosto e os ombros sem utilizar óculos escuros e bem enquadrada na plataforma.
  • 7. Foto de frente do documento;
  • 8. Só serão aceitos cadastros de veículos com no máximo 10 anos ou de acordo com a lei do seu município de trabalho. Com quatro portas e cinco lugares, bem como ar-condicionado.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.