TikTok pode lançar em julho loja virtual dentro do aplicativo

Ao que tudo indica, o TikTok vem desenvolvendo uma loja virtual para os usuários dos Estados Unidos. A vitrine seria integrada ao aplicativo da rede social, em uma aba de e-commerce.

Nela, uma variedade de produtos selecionados, bem como itens listados para venda por meio do TikTok Shop, recurso de compras da plataforma, estariam à venda. O lançamento da loja virtual está previsto para acontecer em julho deste ano.

Acirrando a concorrência

Não é novidade para ninguém que a rede social chinesa vem tentando há algum tempo se consolidar como um facilitador de compras on-line nos EUA — como a Amazon, por exemplo. Vide o atual TikTok Shop, que permite aos usuários venderem produtos diretamente pelo aplicativo. Contudo, as ameaças de proibição da plataforma em território estadunidense têm dificultado que este planejamento avance.

Vale lembrar também que o TikTok tentou emplacar um recurso para compras ao vivo via streaming de vídeo — prática muito popular em países asiáticos — nos Estados Unidos, mas não obteve resultados animadores.

Diferentemente das tentativas anteriores, a nova ferramenta da loja terá o TikTok comprando suas próprias mercadorias, como brinquedos e itens de cozinha, além de lidar com toda a logística e atendimento ao cliente.

Entretanto, até o momento, a companhia não revelou mais detalhes sobre o possível projeto, mas fontes próximas ao tema indicam que ela já se prepara para rivalizar diretamente com as principais companhias do segmento, como a Amazon, uma das maiores do setor.

Expandindo horizontes

Apesar do estrondoso sucesso global, o TikTok ainda busca ganhar espaço nesse novo mercado nos Estados Unidos, tendo em vista que o país chefiado por Joe Biden é um dos maiores polos da empresa.

A ByteDance, companhia responsável pela rede social, começou a vender produtos utilizando vídeos virais do TikTok como forma de atrair consumidores. A empreitada é ambiciosa e já conta com um objetivo: fazer páreo com a Shein, a gigante do varejo digital chinês.

A novidade não está restrita à China, uma vez que usuários do Reino Unido também perceberam um novo recurso de compras do TikTok. Batizado de “Trendy Beat”, a função oferece aos usuários itens populares e baratos que aparecem nos vídeos, como escovas para tirar o excesso de pelos dos pets, por exemplo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.