Tendência bizarra do TikTok traz mortos de volta à vida; entenda

A essa altura do campeonato, você já deve conhecer o TikTok, a plataforma chinesa de vídeos curtos mais popular do planeta. Também é bem sabido que, dentro da rede social, existem diversos desafios virais, que nada mais são do que conteúdos determinados de acordo com o que está em alta no momento. Pode ser uma dancinha, o react de algum caso ou assunto e até mesmo dublagens, por exemplo.

Contudo, a nova tendência do momento entre os usuários do TikTok é trazer mortos de volta à vida. Recentemente, o viral bizarro tem trazido algumas personalidades do descanso eterno para que elas contem suas histórias e como faleceram.

Os famosos e suas vozes são recriados a partir de recursos de inteligência artificial (IA), para que tudo no vídeo seja fidedigno à realidade de quando estavam vivos. Como é de se imaginar, os conteúdos têm chamado a atenção de milhares de usuários do aplicativo, gerando uma infinidade de comentários e reações.

IA ressuscitando mortos

Para se ter noção, pessoas como Tim Lopes, ex-jornalista da Rede Globo que foi brutalmente assassinado em 2002 por integrantes de uma facção criminosa a mando do traficante Elias Maluco, foram alvos de um dos virais. Em um vídeo para lá de bizarro, o comunicador foi recriado para contar aos espectadores o que lhe aconteceu, fornecendo ainda detalhes sórdidos.

Apesar de realmente parecer com um ser humano, é possível perceber como tudo soa robotizado. Neste caso que envolveu o ex-repórter, a aparência dele também não é muito precisa, com tudo presente no vídeo sendo recriado por ferramentas alimentadas por inteligência artificial.

Outros casos que chocaram o Brasil também foram recriados, como o assassinato da atriz Daniella Perez pelas mãos do colega de profissão Guilherme Pádua, e até mesmo o da menina Isabella Nardoni, que foi jogada de um prédio pelo próprio pai.

Inclusive, casos de fora do país também foram reproduzidos, como o recente acidente envolvendo o submergível Titan, que culminou na morte dos cinco tripulantes que faziam uma excursão aos destroços do Titanic.

Perfil derrubado

Segundo informações do UOL, a trend começou a se tornar popular no TikTok após o perfil chamado História Extraordinárias, que possui mais de 30 mil seguidores na plataforma, compartilhar o material. A conta acabou sendo derrubada da rede social, porém, de qualquer forma, acabou gerando um burburinho no aplicativo chinês.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.