Mais uma vez? Netflix decide mais um reajuste nos valores dos planos

Um dos principais streamings do mundo, a Netflix possui mais de 15 milhões de clientes em todo o Brasil, e podem haver reajustes nos planos em breve.

Um dos principais serviços de streaming do mundo, a Netflix possui um alto número de usuários no Brasil. Somente em território brasileiro, são mais de 15 milhões de pessoas que acessam a plataforma. Por sua vez, existem mais de 238 milhões de assinantes em todo o planeta.

Neste ano de 2023, a empresa optou por realizar grandes mudanças, como a limitação do número de usuários em uma única conta. Agora, de acordo com o The Wall Street Journal, deverá ser cobrado um novo valor nos planos de assinatura da plataforma. Esses reajustes deverão ocorrer em breve, atingindo pessoas de diversos países, inclusive do Brasil.

De acordo com o que foi noticiado pelo jornal estadunidense, a Netflix está aguardando a conclusão da greve dos atores em Hollywood para fazer isso. O que já é sabido é que a previsão é de que os aumentos aconteçam ainda este ano de 2023, visto que a greve pode ter um final logo nas próximas semanas.

Netflix deverá aplicar reajustes no valor dos planos em breve

A greve de roteiristas que acontecia em Hollywood foi encerrada na última semana por conta dos reajustes salariais concedidos para a categoria. A Netflix aguarda agora a resolução das negociações de reajustes com os atores, e deve utilizar isso como justificativa para o reajuste do valor de seus planos.

A matéria do The Wall Street Journal aponta que os aumentos devem ocorrer primeiro nos Estados Unidos e no Canadá, porém, é possível que esses reajustes atinjam os usuários de outros países. No entanto, ainda não se sabe quanto seria esse aumento.

Atualmente, os cidadãos brasileiros pagam entre R$ 18,90 e R$ 55,90, dependendo do plano que for escolhido pelo usuário. No Brasil, houveram diversas reclamações de boa parte dos usuários por conta do valor da assinatura, cobrança de taxas pelo compartilhamento de contas ou pelo plano básico com anúncios, a plataforma tem conseguido se destacar quando o assunto é insatisfação dos consumidores.

A previsão é que as negociações entre o sindicato dos atores SAG-AFTRA e a Aliança de Produtores de Cinema e Televisão (AMPTP), que representa os estúdios, estejam em andamento. Ambos os grupos devem se encontrar nesta quarta-feira (18) para uma reunião que pode definir os rumos da greve.

A Netflix ainda ocupa o primeiro lugar em experiência do usuário, mas segundo o relatório de Satisfação de Streaming de 2023 da Whip Media, a empresa caiu na satisfação geral do público e ficou em 6º lugar neste ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.