Má notícia para o Globoplay: Streaming ainda está atrás de 3 gigantes

O streaming da rede Globo está passando por um período de dificuldade. A plataforma está com problemas para ampliar a sua participação no mercado brasileiro. A empresa estuda maneiras de crescer em um mercado repleto de empresas de renome internacional.

A informação de estagnação do Globoplay foi dada pela plataforma Justwatch, famosa por avaliar audiência e posicionamento de mercado de plataformas de streaming. A plataforma da Rede Globo possui um número quatro vezes inferior de assinantes que a Netflix, a líder do mercado.

O Globoplay está atrás de outras plataformas de streaming como o Prime Video, Disney+ e HBO Max. A participação de mercado do Globoplay é de apenas 8%.

Confira as plataformas mais populares do Brasil:

1° – Netflix – 30% de participação de mercado;

2° – Prime Video – 21% de participação de mercado;

3° – Disney Plus – 15% de participação de mercado;

4° – HBO Max – 11% de participação de mercado;

5° – Globoplay – 8% de participação de mercado.

As mudanças no Globoplay

O streaming tem estudado mudanças para tentar atrair uma maior fatia do mercado. Desta forma, lançou uma novidade exclusiva da plataforma, ‘’Todas as Flores’’, de João Emanuel Carneiro. O problema é que não foi notado um aumento da presença da plataforma no mercado.

A empresa tem investido em seu principal diferencial, que é a possibilidade de acompanhar os conteúdos de TV ao vivo. O catálogo da plataforma conta com produções originais, além de produções variadas de diversos estúdios, algo que ocorre com os seus concorrentes.

O grande problema para a rede Globo é que esses conteúdos não estão dando a resposta aguardada e a empresa está buscando formas para alavancar as assinaturas do streaming. O exemplo dado pelas concorrentes é de crescimento após a produção de conteúdos que conquistaram o público.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.