Globo comete gafe com Manoel Soares; Apresentador confirma que vai acionar a justiça após saída

Na manhã desta segunda feira, durante a abertura do programa Encontro, o nome de Manoel Soares apareceu sendo que o jornalista não faz mais parte da equipe, pois foi demitido na última sexta-feira (30/06).

A gafe aconteceu enquanto Tati Machado falava com o público e contava que ela e Valeria Almeida estariam no posto de apresentadoras do programa nos próximos dias, até que Patrícia Poeta volta de suas férias. A saída de Manoel foi confirmada pela própria emissora, por um comunicado.

tati machado e valeria almeida apresentaram o encontro globoplay mas creditos mostraram nomes de manoel soares e patricia poeta
Momento da abertura do programa Encontro em que a Globo comete a gafe. (Foto: reprodução/BOL)

Sobre sua demissão, o jornalista afirmou, em um vídeo que “todo ciclo se encerra e é o caso agora. Está tudo bem, não estou triste, não estou magoado em hipótese alguma. E isso não é o fim de nada, só o início de um outro ciclo”.

As notícias falsas

A saída da emissora pode ter sido tranquila, mas repercutiu em noticias falsas especulando o motivo. O apresentador disse que já esperava que algo assim fosse acontecer, mas que “é lamentável que alguns usem direitos sagrados do jornalismo, como sigilo de fontes, para sustentar absurdos envolvendo meu nome”.

Soares também afirmou que vai acionar juridicamente todos os que publicam e replicam essas fakes News, ele espera que essas pessoas respondam pelas suas palavras e ações. O jornalista alega também estar tranquilo quanto a verdade de suas ações e estar ciente que esse tipo de mentira pode poluir sua imagem, “mas não se sustentam”.

Sigo com carinho e orgulho da trajetória que me trouxe até aqui e logo nos encontramos nos próximos projetos. O propósito de levar alegria e contar a história deste povo brasileiro segue firme e forte”, finalizou o apresentador na nota que compartilhou.

Há também indícios de que Manoel teria confrontado João Vicente de Castro e questionado por que ele não desmentiu a nota que uma colunista do Metrópoles publicou, alegando que os dois teriam brigado no “Papo e Segunda”. Pelo que se soube, João Vicente nem se deu ao trabalho de oferecer uma explicação ao colega.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.