Fim da Netflix? Busca por cancelamento aumenta devido a péssima mudança

Após algumas mudanças de regras, a Netflix teve um aumento substancial na busca por cancelamento de assinaturas.

Um dos principais serviços de streaming do mundo, a Netflix possui mais de 230 milhões de clientes em todo o mundo. Ao todo, são mais de 15 milhões de pessoas no Brasil que acessam a plataforma que conta com filmes, séries, e outros produtos audiovisuais.

No entanto, com as mudanças recentes promovidas pela empresa, houve um aumento de 78% nas buscas por cancelamento da assinatura. Isso ocorreu após a plataforma limitar o compartilhamento de senhas para os usuários brasileiros.

A análise foi feita pela agência de inteligência Tunad e divulgada pela Folha de S. Paulo. Assim como Netflix, o Globoplay, que teve um reajuste em seus preços no início do ano, também passou por um aumento nas buscas por cancelamento de assinatura neste ano de 2023.

Mudanças na Netflix

A Netflix anunciou em maio deste ano que passaria a aplicar uma cobrança adicional para os usuários que realizassem o compartilhamento de senhas. No último mês de setembro, a empresa foi a que mais apresentou busca por cancelamento de assinatura no setor de streamings.

“O brasileiro não consegue sustentar mais do que dois a três serviços de streaming. Ou seja, o aumento de custos como esse pode gerar churn (métrica que mostra o número de clientes que cancelam serviço em um determinado período de tempo), devido a situação financeira das famílias do nosso país”, explica o CEO da Tunad, Ricardo Tunad.

Enquanto a Netflix apresentou um aumento de 78% nas buscas por cancelamento, o Prime Video ficou com uma taxa de 65%. Streamings como HBO Max, Disney+, Star+ e Paramount+, entre outros, não foram analisados na pesquisa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.