Elon Musk “acaba” com Twitter e agora mira Apple

Elon Musk, um dos homens mais ricos do mundo, foi CEO do Twitter por cerca de um ano, e durante esse período, a rede social passou por diversas mudanças que geraram descontentamento entre os usuários. As transformações promovidas por Musk não foram bem recebidas por muitos, o que gerou debates e críticas sobre o rumo da plataforma.

Recentemente, o Twitter passou a ser conhecido como “X” e muitos usuários questionaram Musk sobre o andamento da plataforma, que teve até o número de publicações limitadas para cada usuário. Mas o CEO da companhia não parou por aí. O bilionário também fez um anúncio recente, revelando que possui opiniões sobre mudanças na empresa Apple.

Segundo uma postagem do próprio Elon Musk, é seu desejo conversar com o CEO da Apple, Tim Cook, com o objetivo de convencê-lo a diminuir as taxas que são cobradas pelas transações feitas entre apps do iOS, como a App Store. Musk deseja que a Apple reduza cerca de 30% das assinaturas do Twitter Blue cobradas pela companhia.

Segundo o magnata, isso seria relevante para os criadores de conteúdo que utilizam a plataforma e pagam a assinatura do selo de verificação do Twitter. Musk ainda revelou que o Twitter deve passar a cobrar assinaturas de formas diferentes das atuais, visto que a rede social cobra 10% em todas as transações realizadas.

Twitter Blue oferece opções vantajosas para usuários

Lançado em novembro de 2022, a opção de ter o selo verificado no Twitter foi novidade em muitos aspectos. Diversos influenciadores agora podem ter o selo de verificação na plataforma com um pagamento mensal. Com isso, alguns vantagens desse tipo de modalidade são:

  • Novas cores para serem tema do aplicativo;
  • Autenticação em duas etapas;
  • Votar em enquetes;
  • Número ilimitado de pastas e itens salvos;
  • Tweets mostrados na aba “Para você”. 
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.