ATENÇÃO! Bradesco emite alerta geral sobre golpe perigoso em clientes

Em uma era marcada pela crescente digitalização dos serviços financeiros, o Bradesco lança uma nova ferramenta destinada a reforçar a segurança dos seus clientes. O aplicativo móvel do banco agora conta com um recurso inovador que alerta os usuários sobre atividades suspeitas durante uma chamada telefônica simultânea ao uso do app. Esta inovação é mais um passo para assegurar que as transações realizadas sejam protegidas contra fraudes cada vez mais sofisticadas.

Com o objetivo de combater o roubo de informações confidenciais, o novo recurso do Bradesco monitora a duplicidade de ações no dispositivo, como receber ou fazer uma chamada enquanto se está acessando o aplicativo bancário. Isso inclui chamadas normais e também chamadas via aplicativos como WhatsApp e FaceTime, ampliando significativamente o espectro de segurança oferecido aos correntistas.

A funcionalidade, implementada recentemente, desempenha um papel crucial na prevenção de fraudes. Ao identificar uma chamada telefônica sendo realizada simultaneamente ao acesso no aplicativo, o sistema automaticamente notifica o usuário sobre a possibilidade desta ação fazer parte de um golpe. 

Como o Bradesco protege seus clientes com essa nova ferramenta

O funcionamento do novo sistema de alerta é direto e eficaz. Se, ao realizar ou receber uma chamada, o aplicativo do Bradesco estiver aberto, o sistema imediatamente emite um aviso. Esta estratégia proativa faz parte de um conjunto de medidas que o banco adotou para fortalecer a segurança nas transações online, as quais incluem vigilância constante e avançada das operações realizadas pelos usuários.

Outras iniciativas de segurança implementadas pelo Bradesco:

  • Análise comportamental dos usuários para detectar operações atípicas;
  • Validação de dados dos destinatários das transações, verificando localização e histórico;
  • Bloqueio de transferências para destinos ou métodos considerados de risco.

Conforme Fabio Moraes Benedito, superintendente de segurança da informação do Bradesco, as ações de prevenção são essenciais não só para prevenir perdas financeiras, mas para garantir que toda a navegação e operação bancária transcorra em um ambiente seguro. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.