R$ 2 bilhões: é neste site que você vai receber valores do 123Milhas

A agência de viagens divulgou a sua lista de credores; veja se você está entre eles

Após a divulgação da lista de credores por parte da 123milhas, a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) atualizou sua cartilha com orientações para os consumidores que possuem valores a receber da companhia de viagens. Vale lembrar que a empresa tem mais de 700 mil credores e uma dívida que gira em torno de R$ 2 bilhões.

Nesta nova etapa, os clientes que não estiverem na lista podem pedir sua inclusão. Além disso, aqueles que encontrarem erros nos dados apresentados podem pedir correção de forma extrajudicial, sem a necessidade de contratar um advogado. Vale destacar que precisam estar na lista todas as pessoas que fecharam contratos com a 123milhas ou HotMilhas até 29 de agosto de 2023, data em que o período de recuperação judicial foi aceito pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Como saber se vou receber da 123milhas?

Para facilitar a consulta, a administração judicial optou por criar uma plataforma específica para o caso envolvendo a empresa de viagens — do qual você pode acessar clicando neste link. Dito isso, abaixo, confira um passo a passo de como verificar a lista de credores:

  • 1. Primeiro, acesse o portal no link informado há pouco;
  • 2. Na parte superior do site, clique em “Lista 123 Milhas” e, depois, acesse o arquivo com a letra inicial do seu nome;
  • 3. Agora, confira se o seu nome está na lista e se as informações estão corretas (dados, valor devido, entre outros).

Caso tenha algum tipo de dificuldade ou dúvidas sobre o processo, você pode entrar em contato com a Central de Atendimento, por meio do telefone 0800 123 6347, ou pelo e-mail contato@rj123milhas.combr.

Se porventura não encontrar o seu nome na lista ou perceber erros nos dados apresentados no portal, é preciso acessar o site da KPMG e clicar na guia “Credor”. Depois, basta procurar por 123milhas e preencher o formulário, anexando os documentos exigidos. Vale ressaltar que a DPMG também criou uma cartilha com orientações para consumidores lesados pela companhia. Inclusive, o conteúdo do ebook foi atualizado recentemente pelo órgão — para acessar a cartilha, clique aqui.

Relembre o caso da 123milhas

A agência de viagens 123milhas surpreendeu milhares de consumidores no dia 18 de agosto do ano passado ao anunciar o cancelamento de pacotes de viagens promocionais, que atraíam muitas pessoas pelo preço baixo. A decisão, como é de se imaginar, revoltou clientes e fez a empresa pular rapidamente para o 1º lugar no ranking de companhias mais “denunciadas” do portal ReclameAQUI.

No dia 29 de agosto de 2023, a 123milhas um pedido de recuperação judicial na 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte, em Minas Gerais. No pedido, a agência de viagens afirma que passa pela “pior crise financeira de sua história” e alega que “fatores internos e externos impuseram um aumento considerável de seus passivos nos últimos anos”. Já no dia 31 de agosto do mesmo ano, a Justiça aceitou o pedido da companhia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.