Forbes revela 5 formas de ganhar dinheiro de home office com Inteligência Artificial

Confira algumas opções para incrementar sua renda mensal utilizando a ferramenta do momento

Apesar dos empregos totalmente remotos e bem remunerados estejam cada vez mais raros, o trabalho freelance vem em uma crescente. Isso porque os profissionais estão percebendo que não é preciso ficar confinado às paredes de um escritório, ou aos limites de um único empregador, para alcançar o sucesso na carreira.

Diante deste cenário, caso os empregadores não atendam aos pedidos de trabalho flexível, os trabalhadores podem tomar a frente e optar por criar sua própria versão de flexibilidade, por meio do freelancing e das atividades paralelas feitas diretamente de casa.

Além disso, desde que a inteligência artificial (IA) se popularizou a partir do fim de 2022, a ferramenta ganhou grande tração e as pessoas descobriram diversos usos para ela. Um deles é justamente o aproveitamento dos instrumentos e softwares para incrementar a renda mensal.

Com uma breve pesquisa no Google, é possível encontrar casos de uso e exemplos de como ganhar dinheiro como freelancer em tempo integral, ou como atividade paralela, com IA. Desde vendar adesivos e emojis até criar cursos online e gerar apresentações de slides, as chances de aumentar seu salário e melhorar suas finanças pessoais são infinitas.

Usando a IA ao seu favor

Com tudo isso em mente, caso esteja sobrecarregado com tantas opções e deseja uma mudança na sua carreira, você confere alguns caminhos viáveis para começar a desfrutar da ferramenta e, consequentemente, aumentar seus ganhos:

  • 1. Roteiros de vídeo com IA

Você pode utilizar plataformas de IA como o ChatGPT (ou outro chatbot) para criar roteiros de vídeo para o YouTube, por exemplo. Ao criar um canal no site administrado pelo Google, é possível apresentar conteúdos sem mostrar seu rosto e realizar tutoriais apenas com sua voz e um roteiro, deixando que seus visuais e demonstrações práticas façam o resto do trabalho. Obviamente, é importante assegurar que você se concentre em um nicho específico para seu projeto, que pode ser sobre qualquer tema, desde tutoriais de matemática e aulas de inglês até culinária ou guias de “faça você mesmo”.

  • 2. Impressão sob demanda com IA

A impressão sob demanda é uma forma bem popular de ganhar dinheiro como uma atividade paralela feita em casa. Sendo assim, caso esteja se perguntando como funciona, a impressão sob demanda, com IA, acontece quando você usa ferramentas para gerar frases de efeito, slogans e até mesmo designs, que são impressos por meio de um serviço de impressão sob demanda, em itens como canecas, bolsas, camisetas e cadernos. Ter sua própria loja de e-commerce é útil para listar todos os seus produtos de impressão sob demanda e atrair clientes.

  • 3. Arte gerada por IA

Outra forma de ganhar dinheiro com IA é usá-la para gerar obras de arte. Ferramentas como o Midjourney, por exemplo, podem ser usadas para criar belas ilustrações da natureza, buquê de flores, cachos de frutas ou outras representações cênicas, que podem ser editadas e vendidas como arte digital no Etsy ou em outras plataformas.

No entanto, é preciso garantir a precisão de sua arte digital, visto que, às vezes, figuras hiper-realistas e objetos dentro de uma foto gerada por IA podem parecer defeituosos, alongados, com membros extras ou com um acabamento muito exagerado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.