Descubra como começar a investir no Tesouro Direto pelo Nubank

A plataforma bancária pode ser um ótimo caminho para quem deseja começar a investir

Agora, o Nubank permite a compra de títulos do Tesouro Direto diretamente pelo seu aplicativo (disponível para Android e iOS). As aplicações e os resgates de títulos podem ser feitos nos dias úteis, em horário comercial, das 9h30 às 18h. Os preços e as taxas são apresentados no momento da transação, mas os aportes podem ser realizados a partir de R$ 30. Para negociar títulos do Tesouro Direto o investidor deve acessar o app e:

  • 1. Na parte de baixo da plataforma, clicar na guia “Planejamento”, identificada com o cifrão ($);
  • 2. Depois, deve tocar na sessão “Investimentos” e, na sequência, em “Explorar produtos”;
  • 3. Na aba “Nossos produtos”, a área para realizar aportes se encontra em “Tesouro Direto”;
  • 4. Já para visualizar todos os títulos disponíveis para compra, basta clicar em “Acessar todas as opções”: os títulos vão aparecer organizados por objetivos financeiros.

Escolhendo o ativo

A partir daí, o investidor deve definir um valor que pretende aplicar e clicar em “Continuar”. A tela seguinte apresenta as informações sobre o título, como rentabilidade, data de vencimento, prazo de resgate e taxas. Ao tocar em “Confirmar e investir” e colocar a senha de quatro dígitos cadastrada no Nubank, a ordem de compra é emitida. Feito isso, o investidor receberá um e-mail do Tesouro Direto com a confirmação do investimento. Com isso, basta aguardar a confirmação de aquisição do título.

Vale a pena pegar um empréstimo com o Nubank?

A fintech conta com um dos empréstimos pessoais mais procurados pelos consumidores brasileiros, principalmente por conta do tempo de carência que oferece para o pagamento da primeira parcela, que é de 90 dias (três meses). Ou seja, aqueles que solicitarem o crédito ainda em junho e tiverem o pedido aprovado, poderão começar a pagar o empréstimo somente no mês de setembro.

Inclusive, o empréstimo do Nubank conta com mais uma vantagem: a possibilidade de parcelamento em até 24 vezes, ou seja, dois anos. Porém, o correntista deve se atentar, visto que a taxa de juros vinculada ao crédito pode aumentar de acordo com o número de parcelas escolhido.

O dinheiro obtido com o empréstimo pessoal do banco digital pode ser utilizado como a pessoa bem entender, seja para pagar dívidas em aberto, dar entrada em um carro ou até mesmo fazer uma viagem. A finalidade não precisa ser informada ao Nubank. Entretanto, antes de solicitar o empréstimo da instituição financeira, é importante ter em mente que é preciso possuir uma conta aberta e ativa. Quem ainda não tem, pode abrir uma pelo próprio app.

Vale mencionar que as taxas de juros do empréstimo pessoal do Nubank são personalizadas de acordo com o perfil de cada solicitante e, por isso, elas mudam de cliente para cliente. Para facilitar o entendimento, todos os custos do empréstimo são listados no Custo Efetivo Total (CET), que inclui juros do Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF, que é obrigatório), e são especificados no contrato.

Pelo app do Nubank, o interessado na linha de crédito pode simular exatamente o valor desejado e checar a taxa de juros, selecionar o número de parcelas, conferir o valor das prestações e a data de pagamento. Tudo isso em um procedimento que leva poucos minutos e sem muita complicação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.