Lista das cidades mais perigosas do MUNDO tem dois municípios brasileiros

As localidades enfrentam problemas graves de criminalidade e violência

Como bem sabemos, a segurança é vital, seja para questões de viagem como para moradia em todo o mundo. Com isso em mente, a plataforma Numbeo elaborou um ranking de criminalidade internacional que classificou as cidades mais violentas do planeta.

Nas próximas linhas, você confere as sete cidades consideradas as mais perigosas do mundo e os motivos pelos quais elas foram catalogadas dessa maneira pela Numbeo. Inclusive, curiosamente, há dois municípios brasileiros presentes na lista. Sem mais delongas, veja o ranking completo.

As cidades mais periculosas do planeta

  • 7ª posição: Fortaleza (Brasil)

Começando a lista pela cidade brasileira, que aparece na sétima colocação, Fortaleza enfrenta sérios problemas com homicídios, roubos e tráfico de drogas. Além disso, a desigualdade social e a corrupção policial são fatores que agravam o cenário caótico, tornando a segurança uma preocupação constante.

  • 6ª posição: Tijuana (México)

A cidade de Tijuana, que faz fronteira com os Estados Unidos, é um ponto de trânsito importante para o comércio de drogas. Consequentemente, isso contribui para os altos níveis de violência, incluindo homicídios, sequestros e crimes relacionados a gangues. O município mexicano é um exemplo de como o narcotráfico pode impactar a segurança local.

  • 5ª posição: Natal (Brasil)

Natal, localizada na região Nordeste do nosso país, tem uma das taxas mais altas quando o assunto é homicídio. A violência é exacerbada por conflitos entre facções criminosas, tráfico de drogas e uma força policial enxuta. Portanto, os visitantes devem tomar cuidados adicionais ao visitarem a cidade.

  • 4ª posição: Cidade do Cabo (África do Sul)

Apesar de figurar como uma das cidades mais bonitas do mundo, o município africano também enfrenta altos níveis de criminalidade. Certas áreas da região são notórias por homicídios, assaltos e crimes ligados ao crime organizado. A desigualdade social e a pobreza também contribuem para a violência desenfreada.

  • 3ª posição: Acapulco (México)

Acapulco, conhecida como um dos melhores destinos para o turismo paradisíaco, infelizmente também é conhecida pelos seus altos índices de criminalidade. Conflitos entre cartéis de drogas e crimes violentos, como assassinatos e roubos, são bem frequentes. A violência entre gangues pelo controle do tráfico de drogas continua a ser um grande problema para o governo local.

  • 2ª posição: San Pedro Sula (Honduras)

San Pedro Sula já foi considerada a cidade mais violenta do planeta. Apesar das melhorias, ainda enfrenta altos índices de violência relacionados a gangues e tráfico de drogas. A pobreza extrema e a falta de oportunidades econômicas aumentam a criminalidade, tornando o município perigoso tanto para os moradores quanto para os turistas.

  • 1ª posição: Caracas (Venezuela)

Caracas, capital da Venezuela, frequentemente lidera os rankings de cidades mais perigosas do mundo. A alta taxa de homicídios e os crimes violentos, como sequestros e assaltos, são impulsionados pela instabilidade política e econômica do país. A falta de recursos básicos e a corrupção também contribuem para a situação crítica de segurança.

Dicas de segurança

  • 1. Evite áreas de alto risco: informe-se sobre as áreas perigosas das cidades e evite-as, especialmente à noite;
  • 2. Use transporte seguro: prefira transportes oficiais ou recomendados pelo hotel;
  • 3. Esteja atento: fique sempre alerta ao seu redor e mantenha seus pertences seguros;
  • 4. Informe-se: consulte fontes confiáveis sobre a situação atual da segurança no local que você planeja visitar.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.