Itaú tem grande novidade para clientes que possuem pequenos negócios

Conheça a ferramenta que promete uma análise completa do mercado e de seus clientes

Nesta quinta-feira (6), o Itaú Unibanco anunciou o lançamento de uma nova ferramenta que permite às pequenas e médias companhias realizarem consultas de risco de seus clientes e fornecedores. O mecanismo foi desenvolvido em parceria com a Quod, empresa de inteligência de dados, e será chamado de “Radar de Risco”.

A ferramenta visa auxiliar pequenas e médias empresas no processo de análise de crédito, reduzindo o risco de inadimplência. Por meio do “Radar de Risco”, as companhias que fazem parte da carteira de clientes do Itaú têm acesso a uma visão detalhada do risco associado às vendas tanto para pessoas físicas quanto para jurídicas. Entre as funcionalidades da solução que mais se destacam, estão a sugestão de negócio, que recomenda ou não a transação com o perfil consultado, e o score de risco, que vai desde muito alto a muito baixo.

Análise completa

Além disso, a ferramenta sugere quais as condições ideais para vendas, decisões gerenciais e outras demandas comerciais, baseado nos indicadores do negócio (pontualidade de pagamento, endividamento e relação com mercado), e permite a confirmação de dados cadastrais. Cabe destacar que o “Radar de Risco” só pode ser acessado por clientes Itaú Empresas, por meio do internet banking. Inclusive, há dois tipos de pacotes:

  • 1. Pré-pago: com quantidades específicas de consultas simples — que apresenta apenas o grau de risco e seus motivos;
  • 2. Completo: que traz informações como o score do CPF ou CNPJ consultado, dados cadastrais, faturamento ou renda presumidos, sugestão de negócio e pendências financeiras, e muito mais.

Os pacotes contêm formas de pagamento flexíveis, que permitem aos interessados arcar apenas pelo que usam, com possibilidade de cancelamento e reembolso de consultas não utilizadas, desde que dentro do prazo de expiração.

Direto de sua conta, pelo internet banking, as empresas podem acessar a ferramenta e consultar a nota de risco de cada cliente e fornecedor, que leva em consideração sua capacidade de pagamento, solidez financeira e seu histórico de inadimplência”, afirma Michel Cury, diretor de produtos e garantias do Itaú Unibanco (via Poder360).

De acordo com a instituição financeira, o “Radar de Risco” é integrado com outros serviços do Itaú Unibanco. A ferramenta também apresenta análises e recomendações objetivas para facilitar decisões de negócios.

Antecipação das parcelas

As novidades não param por aí, visto que o banco anunciou uma nova funcionalidade em seu aplicativo (disponível para Android e iOS): a antecipação de parcelas com desconto. A novidade está em vigor desde a última atualização do app Itaú ou Itaú Cartões.

Passo a passo de como usar a ferramenta:

  • 1. Primeiro, abra o app desejado;
  • 2. Agora, vá na guia “Cartões” e, depois, em “Serviços”;
  • 3. Na sequência, escolha a opção “Antecipar parcelas”;
  • 4. Escolha a parcela que deseja antecipar;
  • 5. Pronto. O desconto é informado abaixo do preço a ser pago.

Por fim, mas não menos importante, cabe mencionar que a antecipação de parcelas com desconto é algo comum em bancos digitais e também era possível no Itaú, mas via contato telefônico ou chat. Agora, o banco simplificou o acesso ao benefício e ainda está oferecendo desconto na hora da antecipação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.