Avião cai em Santa Catarina e FAB atualiza mortes de passageiros

No início desta terça-feira (4), uma tragédia chocou a região entre Garuva e Itapoá, em Santa Catarina. Uma aeronave de pequeno porte, que havia partido de Governador Valadares com destino a Florianópolis, caiu em uma área de mata fechada, deixando mortos todos os ocupantes. Os destroços foram encontrados após intensa busca durante a madrugada, confirmaram autoridades locais.

A aeronave, identificada pela matrícula PS-BDW, teve problemas ainda não explicados e desviou sua rota para o aeroporto de Joinville, onde tentou, sem sucesso, um pouso de emergência. Este desvio culminou no acidente fatal na localidade de Barrancos. As equipes de resgate foram mobilizadas imediatamente após o ocorrido, em uma operação que envolveu o Corpo de Bombeiros e a Força Aérea Brasileira.

Operações de busca e resgate

Desde a notificação do desaparecimento da aeronave, as operações de busca iniciaram intensamente. “Nossas equipes, junto com a Força Aérea Brasileira, procuravam pela aeronave desde a madrugada, enfrentando a densa vegetação da área”, explicou o capitão do Corpo de Bombeiros, Ricardo Aberto Dummel.

Com a localização dos destroços, as autoridades já começaram a perícia no local. Uma equipe combinada do Corpo de Bombeiros de Itapoá e do Instituto Geral de Perícias trabalha para elucidar as causas do acidente. Paralelamente, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) iniciou sua investigação, que promete ser meticulosa e detalhada.

Investigação

O acidente aéreo não só resultou em perdas humanas, como também lançou luz sobre a necessidade de medidas mais rígidas de segurança em voos de pequeno porte.

As buscas pela aeronave, de matrícula PS-BDW, foram comandadas pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico em Curitiba. “A conclusão da investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, informou a FAB.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.