CPFs com final de 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9 podem ganhar R$ 1.412 em junho

Para receber a quantia, é de suma importância se enquadrar nos requisitos exigidos

O PIS/Pasep trata-se de um benefício fundamental na estrutura econômica do Brasil, dando suporte financeiro para trabalhadores do setor público e privado. Sendo assim, o abono salarial é de suma importância para o planejamento financeiro de milhares de cidadãos brasileiros, funcionando efetivamente como uma segunda renda anual.

O Programa de Integração Social (PIS) e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) foram criados com o objetivo de distribuir rendimentos das contribuições sociais das companhias diretamente aos trabalhadores, se apresentando como um abono salarial.

Quem pode receber o PIS/Pasep

Para ter acesso aos montantes concedidos, os trabalhadores devem atender a certos critérios de elegibilidade. Abaixo saiba quais são eles e confira se você tem direito de recebê-lo:

  • 1. Estar cadastrado no programa há, pelo menos, cinco anos;
  • 2. Ter trabalhado de carteira assinada por 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base (2022);
  • 3. Ter recebido até dois salários mínimos no ano-base;
  • 4. Estar com todos os dados passados à Relação Anual de Informações Sociais (Rais) e eSocial atualizados pelo empregador.

Quando os depósitos serão feitos

Neste ano, o repasse do PIS/Pasep seguirá um cronograma estruturado, sendo liberado pela Caixa Econômica Federal (CEF) para trabalhadores do setor privado (PIS) e pelo Banco do Brasil para servidores públicos (Pasep). Abaixo, veja as datas importantes para a próxima rodada de pagamentos:

  • Trabalhadores nascidos em maio e junho: liberação a partir do dia 15 de maio de 2024;
  • Trabalhadores nascidos em julho e agosto: liberação a partir do dia 17 de junho de 2024;
  • Trabalhadores nascidos em setembro e outubro: liberação a partir do dia 15 de julho de 2024;
  • Trabalhadores nascidos em novembro e dezembro: liberação a partir do dia 15 de agosto de 2024.

Como saber se vou receber o dinheiro?

Para verificar se você tem direito ao abono salarial em 2024, basta fazer um procedimento simples e rápido. A maioria dos trabalhadores pode realizar a consulta por meio da Carteira de Trabalho Digital ou acessando o portal Gov.br. Em ambas as plataformas, estão disponíveis todas as informações necessárias para confirmar sua elegibilidade.

Perguntas frequentes sobre o programa

  • 1. O que é o abono salarial do PIS/Pasep? Trata-se de um benefício anual destinado à classe trabalhadora que atendem a certos critérios exigidos pelo governo brasileiro;
  • 2. Quando será o próximo pagamento para quem nasceu em julho? A partir do dia 17 de junho deste ano;
  • 3. Como posso verificar se tenho direito ao abono? Por meio da Carteira de Trabalho Digital ou pelo portal Gov.br.

Em linhas gerais, o abono salarial PIS/PASEP não somente fornece uma ajuda financeira aos trabalhadores brasileiros, mas também promove uma redistribuição de renda, contribuindo para o sucesso econômico do país a longo prazo. Portanto, assegure-se de estar bem informado sobre este e outros programas que podem ajudar a melhorar a sua vida financeira e profissional para um planejamento futuro mais eficaz.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.