Nubank tem excelente notícia para clientes com menos de 18 anos

A novidade vai permitir que os clientes mais novos possam gerenciar seu dinheiro de maneira segura e instrutiva

Nos últimos anos, o Nubank vem se firmando no mercado financeiro como a maior fintech da América Latina, muito por conta de suas soluções financeiras inovadoras, expandindo, de maneira contínua, sua base de correntistas. Inclusive, ao alcançar 100 milhões de clientes no início de maio, a instituição financeira revelou que sua conta especial para menores de idade atingiu a marca de 3 milhões de usuários ativos.

O serviço em questão, voltado especialmente para o público com idade entre 10 a 18 anos, viu seu número de correntistas aumentar seis vezes apenas no ano passado, cerca de dois anos após seu lançamento. Como podemos observar, o crescimento reflete um interesse crescente dos jovens em administrar suas próprias finanças desde cedo.

Controle parental

Vale destacar que a conta para menores de 18 anos inclui o lançamento de funcionalidades avançadas de controle parental. Neste sentido, destaca-se as “Notificações de Movimentações”, que permitem que os pais e responsáveis legais monitorem as atividades financeiras dos seus dependentes em tempo real, por meio de alertas pelo aplicativo do Nubank (disponível para Android e iOS).

Além das notificações em tempo real, o banco digital permite a obtenção de Gift Cards diretamente pelo app. Esses cartões-presente, que incluem descontos em serviços como iFood, Uber, Spotify e Xbox, oferecem um método prático e seguro para que os jovens tenham acesso a entretenimento e suprir suas necessidades.

Ampliação do serviço

Em 2023, o Nubank já havia ampliado o Controle Parental ao adicionar um feed onde os pais e responsáveis podem visualizar as movimentações financeiras e o saldo disponível na conta dos seus dependentes. A expansão desses serviços busca não apenas simplificar a gestão financeira familiar, mas também educar e preparar os mais novos para as vindouras responsabilidades financeiras.

Em linhas gerais, com as funcionalidades anunciadas pela fintech, o Nubank reafirma seu compromisso em seguir na vanguarda do setor bancário digital, voltando seus esforços para sua vasta base de correntistas e mantendo uma constante evolução, onde até mesmo os mais jovens podem desfrutar de ferramentas para interagir com o mundo financeiro de forma segura e instrutiva.

Nubank x Itáu: qual banco é o mais valioso?

Em outra frente, nos últimos dias, Nubank e Itaú estão disputando com unhas e dentes para saber quem é o banco mais valioso da América Latina. Na última sexta-feira (24) o banco digital chegou a ultrapassar o Itaú durante o pregão, mas acabou fechando ligeiramente abaixo do concorrente. Já na segunda-feira (27), essa diferença ficou ainda maior.

Cabe destacar que o Nubank, negociado na Bolsa de Nova York, fechou o dia cotado a US 55,9 bilhões. Já o Itaú, terminou o pregão avaliado em US$ 56,22 bilhões. De acordo com o levantamento de Einar Rivero, da Elos Ayta Consultoria, a última vez que o “roxinho” teve alta acima do Itaú foi em 21 de fevereiro de 2022.

Isso porque, enquanto a fintech vem se recuperando desde o início de 2023, os papéis do Itaú tiveram uma queda na primeira metade do ano passado e, de lá para cá, estão mais ou menos instáveis, apesar do lucro recorde e após anunciar um dividendo extraordinário multibilionário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.