Delete AGORA: Estes 2 aplicativos vão dar problemas para seu celular

As plataformas costumam reduzir drasticamente a velocidade do dispositivo

Em um mundo no qual os smartphones são itens fundamentais no nosso cotidiano, é crucial proteger elementos vitais como a bateria, o processador e a memória RAM para garantir um desempenho duradouro e eficaz do aparelho. Como é de se imaginar, esses componentes não apenas determinam a velocidade e a capacidade de resposta do seu celular, mas afetam sua vida útil.

Sendo assim, proteger esses recursos é essencial para manter seu dispositivo funcionando de maneira eficiente por mais tempo. Neste sentido, certos aplicativos podem comprometer esse equilíbrio funcional, prejudicando o desempenho e a durabilidade do seu celular. Nas próximas linhas, vamos comentar sobre dois apps em particular que podem demandar demais dos recursos do seu smartphone: Fitbit e Skype.

Mas antes, devemos frisar que o objetivo não é desestimular o uso dessas ferramentas, visto que elas são hem úteis. Na realidade, vamos mostrar que em alguns modelos de celulares, em especial os intermediários e os de entrada, podem ficar sobrecarregados devido ao uso desconfigurado desses apps.

Aplicativos pesado

  • 1. Fitbit

O Fitbit, popularmente conhecido como um aplicativo de monitoramento de atividades físicas, pode ser um peso significativo nos recursos do seu smartphone. Isso porque ele constantemente sincroniza dados, monitora atividades em segundo plano, utiliza o GPS e diversos sensores do celular, o que pode resultar em um consumo elevado de bateria e processamento.

Inclusive, no próprio app existem opções para limitar o monitoramento de sono e frequência cardíaca, por exemplo. Essa simples ação já faz uma grande diferença no consumo de energia e recursos do dispositivo. Portanto, caso utilize a plataforma, a orientação é configurá-la para pesar menos no seu smartphone.

  • 2. Skype

O Popular aplicativo para videochamadas e chamadas convencionais, é considerado “pesado” e pode sobrecarregar os recursos do seu smartphone. Isso porque o Skype executa chamadas de vídeo em alta qualidade e, consequentemente, requer grande poder de processamento e consumo de dados, o que pode afetar significativamente o desempenho geral do dispositivo.

Para reduzir o impacto da aplicação no celular, os usuários podem ajustar as configurações de qualidade de vídeo para níveis mais baixos, desativar notificações desnecessárias e fechar o Skype quando não estiver em uso. Além disso, limitar o uso prolongado de chamadas de vídeo também preserva a bateria e reduz o uso ativo da memória RAM, o cache responsável pela fluidez dos apps em uso.

Dicas para deixar o celular mais rápido

Falando especificamente do sistema operacional Android, é possível deixá-lo mais rápido ao modificar algumas configurações do dispositivo. Na tela inicial, por exemplo, um truque que pode ajudar consiste em excluir os widgets e ícones interativos, visto que as ferramentas exigem recursos para funcionar e podem sobrecarregar o sistema. Além disso, aplicativos de launchers podem ser úteis por otimizarem a interface do dispositivo e consumirem menos do processamento.

A seguir, confira seis truques que podem deixar o smartphone Android mais rápido:

  • 1. Usar poucos widgets e animações na tela inicial;
  • 2. Testar launchers otimizados;
  • 3. Testar navegadores mais leves;
  • 4. Limpar cache de apps e apagar os que não usa;
  • 5. Usar apps na versão lite;
  • 6. Mudar a velocidade de animação do sistema.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.