Pior cidade do mundo para visitar está no Brasil e você vai se surpreender

O título foi dado por uma empresa de turismo ucraniana

Decidir o destino de uma viagem é uma decisão um tanto quanto desafiadora, visto que envolve não só dinheiro, mas também outros fatores, como, por exemplo, a cultura, a infraestrutura do local, a receptividade e, claro, os atrativos urbanos ou naturais.

Para ajudar os viajantes mais indecisos no que diz respeito aos destinos turísticos, uma companhia ucraniana de turismo realizou uma pesquisa sobre os lugares mais populares do planeta para viajar, contendo seus pontos negativos e positivos.

Para extrair o que as pessoas pensam de um determinado lugar, ou seja, quais são suas impressões sobre ele, a empresa realizou uma espécie de entrevista. Apesar das belezas e atrações únicas, outras características podem prejudicar a fama de um local, tornando-a um destino menos atraente para os viajantes.

Cidade pior para se visitar é do Brasil; saiba qual é

Durante a avaliação da empresa ucraniana, foram estabelecidos critérios para definir qual a pior cidade do mundo para viajar, levando em conta a opinião de turistas. A análise também considerou a facilidade de encontrar reservas disponíveis, como os destinos lidam com a diversidade, além do índice de retorno dos viajantes.

Os critérios determinados ajudam a estabelecer de forma mais real o nível de qualidade do lugar, independentemente das atrações naturais e urbanas. Para desgosto do brasileiro, uma cidade do país não recebeu tantos elogios assim e, consequentemente, foi considerada pior destino para turistas, equiparando-se a algumas cidades da Índia.

Apesar do título de “Cidade Maravilhosa”, estamos falando do Rio de Janeiro, que ficou em uma posição desfavorável como o pior destino turístico, segundo a análise realizada pela companhia de turismo ucraniana. As notas baixas atribuídas à capital carioca têm origem em dois pontos cruciais: baixa sensação de segurança e dificuldade em conseguir acomodações, cujos valores estão sempre altos.

Qual é a melhor cidade para “turistar”?

Apesar de não ser um dos destinos mais populares no turismo, a melhor cidade do mundo para viajar ficou com Toronto, no Canadá. O motivo inclui sua hospitalidade, organização e segurança. Além disso, o ritério de comunicação também foi considerado para estabelecer esse ranking. Curiosamente, todas as oito primeiras posições da lista utilizam o inglês como língua nativa, o que pode ter somado pontos a favor na hora da decisão.

O que acontece é que os turistas podem interagir melhor nas ruas, pontos turísticos e ao visitar outros ambientes, sem que o idioma se torne uma barreira. Isso mostra o poder da comunicação e da linguagem, capaz de formar opiniões negativas ou positivas sobre um lugar.

Dicas para ter uma viagem tranquila e sem dores de cabeça

  • 1. Reúna todos os documentos necessários: além de levá-los com você para todo lugar, digitalize os documentos e envie para si mesmo por e-mail também;
  • 2. Separe suas cosias com antecedência: separe os itens em lugares diferentes, principalmente o dinheiro, para não correr o risco de ficar zerado;
  • 3. Esteja vacinado: alguns locais podem requerer cuidados extras no que diz respeito à vacinação. Portanto, converse com o seu médico antes de entrar no avião e tome as vacinas necessárias, mesmo aquelas que você estava deixando para depois.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.